Campanha de multivacinação irá ocorrer em todos os Estados para combater o risco de reintrodução de doenças que já foram eliminadas
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, reforçou a importância da campanha de multivacinação que irá ocorrer em todos os Estados para combater o risco de reintrodução de doenças que já foram eliminadas pela vacinação. A iniciativa já começou no Amapá e vai se estender por todo o segundo semestre com cronogramas diferentes em cada região do país. “Meus filhos cresceram com o Zé Gotinha. Então faço questão sempre de lembrar a nossa responsabilidade com as nossas crianças e jovens”, comentou a ministra. Nísia disse ainda que o governo procura parceiros para retomar a indústria farmacêutica nacional, incluindo insumos para vacinas e incentivar a produção de remédios contra doenças negligenciadas. “[…] Também ações de incentivo a inovação em saúde. Há muitos laboratórios e universidades com produtos inovadores e queremos dar condições para esse desenvolvimento”, frisou. De acordo com o governo, para ampliar o público-alvo, a campanha de multivacinação terá aplicação de doses em escolas e busca ativa de não vacinados.
*Com informações do repórter Misael Mainetti.
Com 3.361 audiências previstas, o Poder Judiciário do Tocantins participa da 20ª Semana Nacional da…
A caravana do JUS em Ação irá desembarcar na Comarca de Novo Acordo, na próxima…
Prefeitura de Palmas reforça linhas do transporte coletivo em horários de pico na região sul…
“Eu gosto muito de plantas, de jardinagem e de artesanato. Então, eu amei!”, expressou, entusiasmada,…
Capacitação e autonomia: 24 mulheres concluem cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Palmas Em parceria…
Cabos de iluminação de LED instalados este ano no Jardim Taquari são furtados Quase 300…