A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, protocolou no último dia 29 de julho, a Certidão de Regularização Fundiária (CRF) do setor Irmã Dulce 2ª Etapa, no Cartório de Registro de Imóveis da Capital. A entrega do documento marca mais um passo importante no processo de legalização de moradias em áreas urbanas consolidadas do município.
A entrega foi feita pela secretária-executiva Lívia Angélica Siqueira Querido, junto com a equipe de regularização fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Participaram o superintendente de Regularização Fundiária, Hugo Monturil, os gestores do setor Kawê Marinho, Márcia Panato e a arquiteta Iranilce Fernandes.
Reurb
A Regularização Fundiária Urbana (Reurb) é uma ferramenta essencial para o reconhecimento da titularidade de imóveis ocupados por famílias que os utilizam como residência. Com a legalização, essas famílias passam a ter acesso facilitado a serviços públicos fundamentais como infraestrutura, saúde, educação e segurança, além de conquistarem dignidade e estabilidade patrimonial.
Texto: Ana Júlia Mota – estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Iara Cruz
Prefeitura realiza a 3ª Meia Maratona de Palmas pelo Fim da Violência contra as Mulheres…
Guarda Metropolitana recupera moto roubada na região Norte de Palmas A apreensão ocorreu durante ronda…
A senadora Professora Dorinha (União) celebrou a inclusão de 18 municípios tocantinenses na nova etapa…
Prefeitura de Palmas discute com a BRK implantação de saneamento básico em projetos habitacionais Reunião…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) recebeu, nesta quarta-feira (6), os relatórios para as…
Defesa Civil realiza roda de conversa com servidores da Prefeitura de Palmas sobre prevenção às…