A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, protocolou no último dia 29 de julho, a Certidão de Regularização Fundiária (CRF) do setor Irmã Dulce 2ª Etapa, no Cartório de Registro de Imóveis da Capital. A entrega do documento marca mais um passo importante no processo de legalização de moradias em áreas urbanas consolidadas do município.
A entrega foi feita pela secretária-executiva Lívia Angélica Siqueira Querido, junto com a equipe de regularização fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Participaram o superintendente de Regularização Fundiária, Hugo Monturil, os gestores do setor Kawê Marinho, Márcia Panato e a arquiteta Iranilce Fernandes.
Reurb
A Regularização Fundiária Urbana (Reurb) é uma ferramenta essencial para o reconhecimento da titularidade de imóveis ocupados por famílias que os utilizam como residência. Com a legalização, essas famílias passam a ter acesso facilitado a serviços públicos fundamentais como infraestrutura, saúde, educação e segurança, além de conquistarem dignidade e estabilidade patrimonial.
Texto: Ana Júlia Mota – estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Iara Cruz
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação…
Palmas reduz índices do Aedes e amplia proteção contra dengue, zika e chikungunya Índices do…
Prefeitura da Capital inicia diagnóstico e cadastramento habitacional do programa Palmas Mais Resiliente Equipes estarão…
A história que ecoa há mais de um século volta a ganhar voz. A exposição…
Mostra de Arte e Cultura da Fundação Cultural de Palmas tem início nesta segunda-feira, 1º…
A busca constante por inovação ganhou mais um capítulo no Tribunal de Justiça do Tocantins…