A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), realiza neste sábado, 15, um mutirão de atendimentos em saúde mental para crianças e adolescentes previamente agendados. Os atendimentos, que tiveram início às 7 horas, ocorrem no Centro de Atenção Especializada à Saúde Dr. Ewaldo Borges Rezende, até as 19 horas, contemplando as especialidades de fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.
A iniciativa busca reduzir a fila de espera e otimizar o fluxo de consultas na rede municipal, ampliando o acesso aos serviços para crianças e adolescentes que aguardavam avaliação com especialistas.
A técnica de enfermagem e cozinheira Adriana Santos Barros levou o filho de 12 anos para atendimento no mutirão. “Meu filho foi atendido duas vezes. A assistente social nos avisou sobre a consulta, e todo o processo foi tranquilo”, afirmou.
Ampliação dos Mutirões
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dhieine Caminski, a iniciativa visa agilizar os atendimentos e melhorar o fluxo de acesso da população infantojuvenil aos profissionais especializados. “Em breve, teremos mais mutirões em outras áreas, como oftalmologia, urologia e ginecologia, ampliando o atendimento para outras especialidades”, destacou.
Texto: Rodrigo Marques
Edição: Iara Cruz
1/1
Prefeitura de Palmas participa de roda de capoeira no Jardim Aureny III e reforça importância…
Indicado ao Oscar 2025, filme de animação ‘Flow’ entra em cartaz no Cine Cultura Palmas…
Escola Aurélio Buarque de Holanda comemora 30 anos de existência Unidade construída em 1995 na…
Prefeito de Palmas recebe homenagem em solenidade de posse da nova gestão da OAB Tocantins…
Empreenda Mais: primeira etapa do projeto da Prefeitura de Palmas capacita cerca de 150 jovens…
Operação tapa-buracos alcança 300 reparos por dia na Capital; confira a programação desta sexta, 21…