A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), realiza neste sábado, 15, um mutirão de atendimentos em saúde mental para crianças e adolescentes previamente agendados. Os atendimentos, que tiveram início às 7 horas, ocorrem no Centro de Atenção Especializada à Saúde Dr. Ewaldo Borges Rezende, até as 19 horas, contemplando as especialidades de fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.
A iniciativa busca reduzir a fila de espera e otimizar o fluxo de consultas na rede municipal, ampliando o acesso aos serviços para crianças e adolescentes que aguardavam avaliação com especialistas.
A técnica de enfermagem e cozinheira Adriana Santos Barros levou o filho de 12 anos para atendimento no mutirão. “Meu filho foi atendido duas vezes. A assistente social nos avisou sobre a consulta, e todo o processo foi tranquilo”, afirmou.
Ampliação dos Mutirões
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dhieine Caminski, a iniciativa visa agilizar os atendimentos e melhorar o fluxo de acesso da população infantojuvenil aos profissionais especializados. “Em breve, teremos mais mutirões em outras áreas, como oftalmologia, urologia e ginecologia, ampliando o atendimento para outras especialidades”, destacou.
Texto: Rodrigo Marques
Edição: Iara Cruz
1/1
‘Concerto Rock.Br’ com os Corais Municipal e Juvenil de Palmas é sucesso de público no…
Serviços da Casa do Empreendedor disponíveis no Resolve Palmas da região sul facilitam a vida…
A partir desta quarta-feira (5/11), os sistemas que utilizam o controle de acesso único do…
Em reunião nesta terça-feira (4), às 9h30, a Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) deve concluir…
Portaria Nº 3648/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 30 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…
A 2ª edição do Mutirão de Negociação Fiscal de Gurupi, Refis 2025, foi aberta na…