A Rede TO Sustentável vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior.
Como representante do Ministério Público do Estado do Tocantins dentre as entidades que compõem a Rede To Sustentável e Coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), conduziu seu trabalho com notável sensibilidade, pautado em valores nobres como honestidade, integridade, retidão e justiça, aliados a sua gentileza, simpatia e cordialidade.
Procurador de Justiça que, ao longo de sua jornada, levantou bandeiras sensíveis, dentre elas as causas ambientais, implantando o Centro de Apoio às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma).
Ao lado dos parceiros da Rede TO Sustentável, contribuiu substancialmente com o seu conhecimento, engajamento e senso de humanidade para a concretização da missão e dos valores da Rede, alavancando projetos e ações que sensibilizaram não só os integrantes do Sistema de Justiça, mas também as diversas camadas da sociedade tocantinense, ao combinar ações de preservação do meio ambiente com foco social.
A sua missão não se encerra aqui. A Rede To Sustentável permanece multiplicadora de seus anseios mais genuínos em prol da garantia dos direitos fundamentais e dos interesses da coletividade, assim como o seu legado, sua dedicação e a sua paixão pela causa ambiental serão transmitidos às gerações que lhe sucederão.
Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, acolha o incrível ser humano e amigo José Maria da Silva Júnior de braços abertos, ao tempo em que prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos.
Desembargadora Ângela Prudente, Presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário do Tocantins.