Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 31, na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), o encerramento do curso de introdução para os recém-aprovados no concurso de agentes de combate às endemias (ACE). As aulas iniciaram no dia 24 de março, com conhecimentos iniciais para a prática cotidiana, abordando temas relacionados às políticas públicas da área, bem como ações de promoção da saúde e prevenção de doenças.
Na conclusão do curso, os novos agentes fizeram avaliações do que acharam da capacitação e o que poderia ser incrementado futuramente. “Isso vai nos ajudar a aprimorar as próximas formações, ajustando estratégias e valorizando os pontos que funcionaram bem”, explicou a bióloga da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), Marta Maria Malheiros.
Além da avaliação, foi feita uma atividade de promoção da saúde, o Lian Gong, que é uma prática corporal terapêutica e preventiva da medicina tradicional chinesa. “É um momento especial para cuidar do bem-estar de todos. Afinal, o servidor também precisa de atenção e cuidado, não apenas no trabalho que realiza, mas em sua própria saúde e qualidade de vida”, ressalta Marta Maria.
Texto: Adryelli Israel – estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Denis Rocha
1/2
O Sebrae Tocantins realiza, no dia 21 de março, mais uma edição do Startup Day,…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) estará presente mais uma vez no carnaval com…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) integra o projeto “Coleção Conexões em Direitos Humanos”,…
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de…
Um ex-prefeito, uma ex-servidora e um pregoeiro de Augustinópolis estão sentenciados a ressarcir o valor…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizou, nos dias 10 e 11 de fevereiro,…