Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 31, na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), o encerramento do curso de introdução para os recém-aprovados no concurso de agentes de combate às endemias (ACE). As aulas iniciaram no dia 24 de março, com conhecimentos iniciais para a prática cotidiana, abordando temas relacionados às políticas públicas da área, bem como ações de promoção da saúde e prevenção de doenças.
Na conclusão do curso, os novos agentes fizeram avaliações do que acharam da capacitação e o que poderia ser incrementado futuramente. “Isso vai nos ajudar a aprimorar as próximas formações, ajustando estratégias e valorizando os pontos que funcionaram bem”, explicou a bióloga da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), Marta Maria Malheiros.
Além da avaliação, foi feita uma atividade de promoção da saúde, o Lian Gong, que é uma prática corporal terapêutica e preventiva da medicina tradicional chinesa. “É um momento especial para cuidar do bem-estar de todos. Afinal, o servidor também precisa de atenção e cuidado, não apenas no trabalho que realiza, mas em sua própria saúde e qualidade de vida”, ressalta Marta Maria.
Texto: Adryelli Israel – estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Denis Rocha
1/2
Com 3.361 audiências previstas, o Poder Judiciário do Tocantins participa da 20ª Semana Nacional da…
A caravana do JUS em Ação irá desembarcar na Comarca de Novo Acordo, na próxima…
Prefeitura de Palmas reforça linhas do transporte coletivo em horários de pico na região sul…
“Eu gosto muito de plantas, de jardinagem e de artesanato. Então, eu amei!”, expressou, entusiasmada,…
Capacitação e autonomia: 24 mulheres concluem cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Palmas Em parceria…
Cabos de iluminação de LED instalados este ano no Jardim Taquari são furtados Quase 300…