A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, executou durante o mês de abril um intenso trabalho de manutenção viária por meio dos serviços de tapa-buracos. Ao todo, foram utilizadas 836 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com a recuperação de vias em 28 quadras, 18 avenidas e oito setores da cidade.
Com cinco equipes espalhadas pela Capital, o serviço fechou cerca de 5,5 mil buracos em abril. O tempo médio de execução de cada reparo foi de aproximadamente 12 minutos, desde a limpeza, corte do pavimento, aplicação de emulsão de ligação, colocação do CBUQ e finalização com rolo compactador.
Segundo a Secretaria de Zeladoria Urbana, a emulsão asfáltica utilizada no processo garante a aderência do novo material ao pavimento e contribui para a durabilidade do serviço. Além disso, o uso do rolo compactador ao final de cada serviço assegura a estabilidade e o acabamento do asfalto.
A pasta reforça ainda que os serviços seguem um cronograma baseado em demandas da população e nas avaliações técnicas feitas pelas equipes de campo, garantindo mais segurança e trafegabilidade nas vias da Capital.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Wédila Jácome
1/2
A Comarca de Gurupi, no sul do estado, comemora a concretização de um sonho aguardado…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…