A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, executou durante o mês de abril um intenso trabalho de manutenção viária por meio dos serviços de tapa-buracos. Ao todo, foram utilizadas 836 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com a recuperação de vias em 28 quadras, 18 avenidas e oito setores da cidade.
Com cinco equipes espalhadas pela Capital, o serviço fechou cerca de 5,5 mil buracos em abril. O tempo médio de execução de cada reparo foi de aproximadamente 12 minutos, desde a limpeza, corte do pavimento, aplicação de emulsão de ligação, colocação do CBUQ e finalização com rolo compactador.
Segundo a Secretaria de Zeladoria Urbana, a emulsão asfáltica utilizada no processo garante a aderência do novo material ao pavimento e contribui para a durabilidade do serviço. Além disso, o uso do rolo compactador ao final de cada serviço assegura a estabilidade e o acabamento do asfalto.
A pasta reforça ainda que os serviços seguem um cronograma baseado em demandas da população e nas avaliações técnicas feitas pelas equipes de campo, garantindo mais segurança e trafegabilidade nas vias da Capital.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Wédila Jácome
1/2
Apresentações do Natal Luz encantam o distrito de Taquaruçu Programação segue no fim de semana…
Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar…
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…