A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, executou durante o mês de abril um intenso trabalho de manutenção viária por meio dos serviços de tapa-buracos. Ao todo, foram utilizadas 836 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com a recuperação de vias em 28 quadras, 18 avenidas e oito setores da cidade.
Com cinco equipes espalhadas pela Capital, o serviço fechou cerca de 5,5 mil buracos em abril. O tempo médio de execução de cada reparo foi de aproximadamente 12 minutos, desde a limpeza, corte do pavimento, aplicação de emulsão de ligação, colocação do CBUQ e finalização com rolo compactador.
Segundo a Secretaria de Zeladoria Urbana, a emulsão asfáltica utilizada no processo garante a aderência do novo material ao pavimento e contribui para a durabilidade do serviço. Além disso, o uso do rolo compactador ao final de cada serviço assegura a estabilidade e o acabamento do asfalto.
A pasta reforça ainda que os serviços seguem um cronograma baseado em demandas da população e nas avaliações técnicas feitas pelas equipes de campo, garantindo mais segurança e trafegabilidade nas vias da Capital.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Wédila Jácome
1/2
O Tribunal de Justiça do Tocantins deu mais um passo importante na construção de um…
O Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Palmas passa a integrar, a partir desta sexta-feira…
05/02/2026 - 17:16 Raphael Alves/Amazônia Real Projeto quer levar internet para comunidades tradicionais O…
Por maioria de votos, o Conselho de Sentença, formado por juradas e jurados do Tribunal…
A Diretoria do Foro da Comarca de Paranã, no Sudeste do Tocantins, suspendeu os prazos…
A abertura do ano legislativo em Palmas foi realizada nesta quinta-feira, 5, no plenário da…