O entardecer da Praia da Graciosa e as belezas do lago. Este foi o cenário escolhido para uma das séries de apresentações da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), em comemoração aos 32 anos do órgão.
Neste sábado, 08, os visitantes e frequentadores da Orla da Graciosa tiveram a oportunidade de se encantar e emocionar ao som dos clarinetes, flauta, saxofone, teclado, guitarra e bateria, que entoaram um repertório diversificado, que incluiu grandes sucessos da música popular brasileira, com canções de Elis Regina, Zé Ramalho, Legião Urbana e xotes do rei do baião Luiz Gonzaga.
O espetáculo chamou a atenção do casal Maria da Paz e Airismar Mota, que aproveitaram o passeio para ver a apresentação. “É a primeira vez que estamos vendo a apresentação de uma orquestra. É muito lindo de ouvir, eles tocam muito bem. É uma oportunidade que muitos jovens queriam, é um incentivo para quem pretende seguir uma carreira musical”, declarou o casal.
A música também chamou a atenção da professora Solange Sousa Martins, que achou excelente a apresentação da orquestra jovem da Guarda Metropolitana na praia. “Eu acredito que chama a atenção de todas as pessoas que estão passando por aqui. Eu quero parabenizar e agradecer por esse projeto nesta tarde maravilhosa de sábado”, destacou.
Já a dona de casa Daniela Bezerra, estava com as filhas e fez uma pausa no passeio para acompanhar a apresentação. “Escutei acordes sendo entoados e paramos para ver. Não conhecia o projeto desta orquestra e achei muito bom. Música é cultura e nossos jovens e adolescentes estão precisando mais disso, para ocupar os pensamentos com o que é bom”, disse.
Sob a direção do maestro e inspetor Rênison Oliveira, a Orquestra Jovem faz parte do Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas. Atualmente, o programa atende 68 jovens, com idades entre 10 e 18 anos, selecionados por meio de testes de aptidão musical. “O trabalho que realizamos é fundamental para o desenvolvimento tanto pessoal como, futuramente, profissional. Durante o processo de aprendizagem, nossos alunos adquirem disciplina, concentração, capacidade de trabalho em equipe, respeito e paixão pela arte, pois cultura e segurança andam juntos”, destacou.
As apresentações que fazem parte da comemoração do aniversário da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) continuam. No domingo, 09, serão realizadas duas apresentações: a primeira, às 18h, no Parque Cesamar, com a Orquestra Jovem, e a segunda, às 19h30, com o Coral da Guarda Metropolitana, que fará uma cantata especial na Feira do Bosque. Na segunda-feira, 10, às 9h30, a apresentação de encerramento será no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues (Parque do Povo).
Texto: Renata Pessoa/Secom
Fotos: Regiane Rocha
Edição: Mariana Ferreira
Prefeito Eduardo Siqueira Campos leva diversão ao CMEI Juscéia Garbelini ao se fantasiar de coelho…
Centro de Atendimento ao Servidor terá alteração de horário entre dias 22 a 25 de…
Prefeitura de Palmas incentiva cadastro gratuito de cães e gatos no novo sistema nacional ‘SinPatinhas’…
“Deus viu que tudo era muito bom” é o lema da Campanha da Fraternidade 2025,…
Parque Cesamar recebe Páscoa dos Sonhos em clima de encantamento Abertura da programação, realizada pela…
Polo de comércio popular da Capital, Arca de Taquaralto tem obra de revitalização autorizada pelo…