Com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama, de colo de útero e de outras doenças, a Escola Municipal Lúcia Sales, no Jardim Taquari, em Palmas, sediou neste sábado, 11, uma roda de conversa sobre saúde feminina, abordando temas como obesidade, prevenção de doenças crônicas e qualidade de vida. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, promovida pela Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher) e parceiros.
Para o diretor da Escola Lúcia Sales, Vando Dias, sediar o evento é motivo de orgulho. “A escola é um espaço de aprendizado e transformação social, além disso estamos inseridos em um setor com uma população que carece de muitos cuidados. Então, apoiar ações como essa reforça nosso compromisso com a comunidade e com a promoção da saúde das famílias e dos nossos estudantes”, afirmou.
A programação contou ainda com uma caminhada educativa, com o objetivo de mobilizar a comunidade sobre a importância da prevenção, do autocuidado e da prática de atividades físicas. Além de atendimentos gratuitos, como aferição de pressão arterial e exame de bioimpedância.
Texto: Vania Machado
Edição: Iara Cruz
Conselho Municipal de Assistência Social aprova Plano de Ação Emergencial para atendimento às famílias do…
Secretaria de Relações Institucionais recebe equipe de vôlei adaptado que participará de competição nacional no…
A Comarca de Arapoema, no norte do Tocantins, definiu o calendário para a primeira temporada…
Prefeitura de Palmas retoma Capital da Fé e anuncia programação com grandes nomes da música…
Prefeitura de Palmas autoriza doação de área para ampliação do Fórum da Capital Iniciativa reforça…
Obras da praça da Arne 53 avançam com construção de via pavimentada e pista de…