Com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama, de colo de útero e de outras doenças, a Escola Municipal Lúcia Sales, no Jardim Taquari, em Palmas, sediou neste sábado, 11, uma roda de conversa sobre saúde feminina, abordando temas como obesidade, prevenção de doenças crônicas e qualidade de vida. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, promovida pela Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher) e parceiros.
Para o diretor da Escola Lúcia Sales, Vando Dias, sediar o evento é motivo de orgulho. “A escola é um espaço de aprendizado e transformação social, além disso estamos inseridos em um setor com uma população que carece de muitos cuidados. Então, apoiar ações como essa reforça nosso compromisso com a comunidade e com a promoção da saúde das famílias e dos nossos estudantes”, afirmou.
A programação contou ainda com uma caminhada educativa, com o objetivo de mobilizar a comunidade sobre a importância da prevenção, do autocuidado e da prática de atividades físicas. Além de atendimentos gratuitos, como aferição de pressão arterial e exame de bioimpedância.
Texto: Vania Machado
Edição: Iara Cruz
Atletas da rede municipal de Palmas se destacam na segunda etapa das Paralimpíadas Escolares Provas…
Cmei Matheus Henrique em Palmas realiza Sarau 2025 e celebra criatividade e descobertas das crianças…
4º Concerto de Música Popular da Guarda Metropolitana de Palmas emociona público no Parque do…
Corridinha de Natal movimenta comunidade escolar em Palmas e reúne mais de dois mil participantes…
Dia D pela Primeira Infância reúne famílias e fortalece políticas públicas voltadas às crianças em…
Prefeitura de Palmas leva ações de saúde à programação do Novembro Negro Evento, que aconteceu…