Categories: Palmas

Palmas avança na escuta para políticas públicas voltadas aos idosos | Prefeitura Municipal de Palmas


Palmas avança na escuta para políticas públicas voltadas aos idosos

Durante Pré-Conferência, gestão anuncia estudo para criação de centro de acolhimento com capacidade para 600 pessoas

Com foco na construção de políticas públicas que garantam um envelhecimento saudável e com qualidade de vida, foi realizada, na tarde desta quinta-feira, 22, no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, a Pré-Conferência Regionalizada dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento reuniu mais de 150 idosos e foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comidipi), com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas).

A primeira-dama e titular da Semas, Polyanna Siqueira Campos, reforçou o compromisso da gestão municipal com o bem-estar dos idosos. “Vamos caminhar juntos na construção de ações assertivas que promovam a melhoria da qualidade de vida de vocês”, afirmou, ao anunciar que o município está avançando nos estudos para a construção de um centro de acolhimento com capacidade inicial para 600 idosos.

A presidente do Comidipi, Erislene de Souza da Silva Facundo, destacou que a atual gestão está implementando uma política diferenciada e participativa para a população idosa.

Já a participante Clara Lúcia Bortolo ressaltou a importância da Pré-Conferência: “É um momento em que temos a oportunidade de participar da elaboração de propostas que melhoram nossa qualidade de vida”.

Conferência Regional
No próximo dia 13 de junho, Palmas sediará a Conferência Regionalizada dos Direitos da Pessoa Idosa, reunindo representantes de 17 municípios. O evento ocorrerá na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso e no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira.

Programação
A Pré-Conferência contou com apresentação cultural do Grupo de Teatro do projeto Maturidade (En)Cena, realizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), além da palestra “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação” e da eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Regionalizada.

Texto: France Santiago
Edição: Wédila Jácome



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Senado celebrará Programa Calha Norte e Dia do Advogado — Senado Notícias

Nesta quarta-feira (16), o Plenário do Senado aprovou quatro requerimentos para sessões especiais. São eles:…

8 horas ago

Prefeitura de Palmas avança na proposta de regulamentação da atividade de comércio ambulante na Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas avança na proposta de regulamentação da atividade de comércio ambulante na Capital…

11 horas ago

Prefeitura de Palmas orienta população sobre calendário de pagamento do Bolsa Família em julho | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas orienta população sobre calendário de pagamento do Bolsa Família em julho No…

12 horas ago

Comitê Estadual da Saúde amplia discussões sobre fluxo de cumprimento de decisões judiciais nas demandas da saúde pública

O Comitê Estadual da Saúde do Tocantins se reuniu nesta quarta-feira (16/7) para discutir a…

13 horas ago

Sebrae impulsiona artesanato do Tocantins com consultorias para Feira Nacional de Artesanato 2025 | ASN Tocantins

Com o objetivo de valorizar o artesanato tocantinense e preparar os artesãos para a 36ª…

13 horas ago

Execução de rede de drenagem na Av. LO-21 altera tráfego e exige atenção de motoristas | Prefeitura Municipal de Palmas

Execução de rede de drenagem na Av. LO-21 altera tráfego e exige atenção de motoristas…

13 horas ago