A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), instituiu o Comitê Intersetorial de Controle à Dengue, Chikungunya e Zika, com o objetivo de fortalecer as estratégias de combate às arboviroses urbanas. A iniciativa foi formalizada pelo Decreto nº 2.675, de 24 de março de 2025, e tem como foco a coordenação de ações intersetoriais para prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti.
Entre as principais atribuições do Comitê Intersetorial estão a proposição e o acompanhamento de ações de mobilização social, visando à integração de esforços de diversos órgãos e instituições parceiras no combate ao mosquito. O comitê também será responsável pela implementação e avaliação de medidas de controle do vetor, em conformidade com o Plano de Contingência e seu regimento interno.
Mobilização social
A Semus reforça a necessidade de participação ativa da população, eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti, como recipientes com água parada. O engajamento da comunidade é essencial e cada cidadão tem um papel fundamental nessa luta contra as arboviroses.
Texto: Fernanda Mendonça
Edição: Iara Cruz
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…