A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), instituiu o Comitê Intersetorial de Controle à Dengue, Chikungunya e Zika, com o objetivo de fortalecer as estratégias de combate às arboviroses urbanas. A iniciativa foi formalizada pelo Decreto nº 2.675, de 24 de março de 2025, e tem como foco a coordenação de ações intersetoriais para prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti.
Entre as principais atribuições do Comitê Intersetorial estão a proposição e o acompanhamento de ações de mobilização social, visando à integração de esforços de diversos órgãos e instituições parceiras no combate ao mosquito. O comitê também será responsável pela implementação e avaliação de medidas de controle do vetor, em conformidade com o Plano de Contingência e seu regimento interno.
Mobilização social
A Semus reforça a necessidade de participação ativa da população, eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti, como recipientes com água parada. O engajamento da comunidade é essencial e cada cidadão tem um papel fundamental nessa luta contra as arboviroses.
Texto: Fernanda Mendonça
Edição: Iara Cruz
Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…
A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…
Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…
10/09/2025 - 18:41 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…
Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…
Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…