A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), instituiu o Comitê Intersetorial de Controle à Dengue, Chikungunya e Zika, com o objetivo de fortalecer as estratégias de combate às arboviroses urbanas. A iniciativa foi formalizada pelo Decreto nº 2.675, de 24 de março de 2025, e tem como foco a coordenação de ações intersetoriais para prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti.
Entre as principais atribuições do Comitê Intersetorial estão a proposição e o acompanhamento de ações de mobilização social, visando à integração de esforços de diversos órgãos e instituições parceiras no combate ao mosquito. O comitê também será responsável pela implementação e avaliação de medidas de controle do vetor, em conformidade com o Plano de Contingência e seu regimento interno.
Mobilização social
A Semus reforça a necessidade de participação ativa da população, eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti, como recipientes com água parada. O engajamento da comunidade é essencial e cada cidadão tem um papel fundamental nessa luta contra as arboviroses.
Texto: Fernanda Mendonça
Edição: Iara Cruz
O Comitê Gestor de Priorização do Primeiro Grau realizou, nesta sexta-feira (12/12), a última reunião…
Prefeitura de Palmas realiza encontro com beneficiários do projeto Juntos pela Inclusão Iniciativa teve como…
Agentes de trânsito de Palmas realizam palestra sobre segurança viária para funcionários de empresa na…
À frente de uma equipe formada por 96 servidores(as), a diretora de Tecnologia da Informação…
ETI Eurídice Ferreira de Mello sedia primeiro Dia D da Guarda Metropolitana de Palmas com…
Moradores do Jardim Aureny III comemoram obras de pavimentação na região da Baixada Em dois…