Pontífice pede reconstrução rápida e eficaz dos municípios atingidos e concedeu sua bênção apostólica a todos os atingidos pela enchente
Papa Francisco enviou nesta sexta-feira, 8, mensagem de solidariedade às vítimas do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul. Destinado ao arcebispo de Santa Maria e presidente do regional Sul 3 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Leomar Brustolin, o telegrama é assinado pelo secretário de Estado Pontifício, cardeal Pietro Parolin, e trata a situação como um “rastro de destruição e morte”. Francisco pede a reconstrução rápida e eficaz dos municípios atingidos, e concedeu sua bênção apostólica a todos os atingidos pela tragédia.
Segundo números divulgados pela Defesa Civil gaúcha às 18 horas desta sexta-feira, 8, 41 pessoas morreram e 46 estão desaparecidas devido ao ciclone. Muçum é o município mais afetada, com 15 mortos. Em seguida, vêm Roca Sales (10), Cruzeiro do Sul (4), Lajeado (3), Estrela e Ibiraiaras (2) e Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo e Santa Tereza (1). De acordo com o órgão, 3.130 pessoas foram resgatadas e 223 ficaram feridas por causa das chuvas. O total de cidadãos afetados pelos temporais é de 147.341. O total de desabrigados é de 3.193, enquanto o número de desalojados chega a 8.256.
A tão aguardada ponte que liga o Tocantins ao Pará, entre Xambioá e São Geraldo…
Ex-aluno da rede de ensino de Palmas compartilha trajetória de superação durante bate-papo em escola…
Com mais dezenas de moradores presentes, Pium realizou sua primeira audiência pública para tratar da…
Casa da Mulher Brasileira recebe doações da Receita Federal para curso de customização ofertado à…
Prefeitura de Palmas e parceiros realizam I Seminário de Patrimônio Cultural e Museus de Palmas…
Em decreto, Prefeitura de Palmas fortalece equilíbrio fiscal e garante continuidade de serviços essenciais Vedações…