Em pronunciamento em Plenário nesta quinta-feira (23), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) destacou decisão do Ministério Público Eleitoral do estado do Ceará pela posição adotada em favor da cassação do mandato de senador do ministro da Educação, Camilo Santana.
A posição foi defendida pelo MP em parecer sobre ação na qual Camilo e o governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT), são acusados de abuso de poder político e econômico na campanha. Ação que, de acordo com o senador, influenciou diretamente no resultado do pleito.
— E um detalhe: quem denunciou foi alguém de dentro, que conviveu durante anos com o grupo político que usou a máquina — disse o senador.
Girão frisou que o trabalho realizado pelo Ministério Público foi comprovado, pois se valeu de dados oficiais extraídos do Portal Ceará Transparente, da Controladoria e Ouvidoria Geral do estado, em que foi identificada grande quantia de recursos públicos repassados às prefeituras.
— Um volume absurdo de dinheiro, destinado, sem qualquer sombra de dúvida, à compra de apoio político a prefeitos — dinheiro esse repassado aos municípios cearenses em forma de convênios de repasse de recursos para obras de pavimentação asfáltica e de construção e reforma de prédios e equipamentos públicos — afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Chef Maria Célia é a grande campeã da primeira edição do Encontro de Gigantes no…
Duzentos estudantes representam a rede municipal de ensino no Desfile Cívico de 7 de Setembro…
19° Festival Gastronômico é encerrado com programação dedicada ao público infantil em Taquaruçu Música, gastronomia…
FGT 2025 encerra programação premiando os vencedores de seis categorias com reconhecimento e R$ 150…
Prefeitura leva para Taquaruçu campanha de alerta sobre os riscos do trabalho infantil Ação da…
Anavitória envolve público do 19° Festival Gastronômico de Taquaruçu em grande celebração ao ar livre…