Cerca de 100 idosos que frequentam o Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, mantido pela Prefeitura de Palmas, participam do projeto ‘Memórias, Ritmos e Melodias da Melhor Idade’, que oferece ao grupo a oportunidade de cantar e dançar boleros sob a curadoria do artista Mello Júnior. Os ensaios já estão em andamento para a grande apresentação gratuita aberta à comunidade, marcada para quinta-feira, 4, no salão de entrada do Parque.
Mello Júnior destaca que se trata de um projeto desenvolvido com incentivo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), via Secretaria Estadual da Cultura e Ministério da Cultura (MinC). “É também uma forma de homenagear o meu pai, hoje com 95 anos, que me ensinou a gostar de música e me apresentou ao universo dos boleros”, disse emocionado.
Para as amigas Diana Araújo e Vilma Gomes, as oficinas representam aprendizado e novas formas de celebrar a vida. “Olha que maravilha: os professores nos ensinando a dançar, a cantar e nos preparando para uma apresentação com toda paciência e carinho. É muito gratificante. Estou ansiosa por esse dia”, destacou Diana.
Por sua vez, Vilma revelou que nunca havia dançado e que sentia vergonha de se expressar em público. “Estou muito feliz porque venci o medo, estou me sentindo livre e capaz. Com certeza, as oficinas me ajudaram muito nessa transformação”.
As oficinas de expressão corporal, canto coral e dança foram conduzidas pelos artistas Felipe Trindade, Mello Júnior e France Santos. As atividades proporcionaram aprendizado artístico, convivência, socialização e estímulo físico e emocional, preparando os idosos para integrar o espetáculo final.
Grupo de Convivência
As atividades do Projeto Música, Memória e Bem-estar são realizadas em parceria com o Grupo de Convivência Alegria de Viver, coordenado pela psicóloga Gil Soares, que se reúne todas as sextas-feiras com os idosos. “Nossa maior alegria é promover integração, trazer novas atividades, projetos e parcerias. Assim podemos dar mais alegria e mais cor à vida de cada um deles”, definiu a psicóloga.
Texto: Eliene Campelo
Edição: Denis Rocha
1/1
Para a artesã Jocreamy de Souza Maia, participante da última edição de 2025 da Feira…
Prefeitura de Palmas reabre vagas para o mutirão de castração do programa Animal de Rua…
Entenda como funciona doação de mudas no Viveiro Municipal de Palmas Interessados podem ir ao…
Servidores municipais de Palmas podem contar com suporte dos setores de RHs para responder ao…
O Tribunal de Justiça do Tocantins lançou, nesta segunda-feira (1º/12), o Projeto de Reflorestamento da…
02/12/2025 - 16:24 Pablo Valadares / Câmara dos Deputados Reunião da CCJ para discussão…