Categories: Estado

Participação no 2.º Censo do Poder Judiciário é sigilosa e segura


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assegura que a participação no 2.º Censo do Poder Judiciário é sigilosa e segura. O participante informa o CPF antes de preencher o questionário apenas para comprovar que é integrante do Poder Judiciário e que sua resposta será computada uma única vez.

As informações prestadas são acessadas somente por pequena equipe do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ), responsável pela organização do levantamento. A recepção dos questionários é feita por pessoas responsáveis pela organização dos dados para elaboração de futuro relatório.

A pedido da presidência do CNJ, os sete servidores destacados para compor a equipe de organização do censo assinaram termo específico de sigilo, registrado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Conselho.

Fica assegurado, então, que as repostas individuais serão tratadas sem qualquer vazamento, com garantia também de que, em nenhuma hipótese, haverá cruzamento de informações que possa identificar respondentes, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ao CNJ interessa apenas os números agregados das respostas. Da mesma forma, a divulgação dos resultados será feita por meio de dados estatísticos.

Neste segundo levantamento, o Conselho busca avaliações a respeito de políticas e carreiras dos cerca de 290 mil servidores do Judiciário. Após o encerramento do Censo, os números dos CPFs serão descartados, uma vez que não serão mais utilizados. A base de dados anônima ficará salva e guardada para consultas futuras.

Até o momento, mais de 64 mil profissionais contribuíram com as respostas que vão proporcionar um retrato mais fiel da Justiça brasileira. O prazo para envio dos questionários eletrônicos vai até 30 de junho.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos – Notícias

02/12/2025 - 21:31   Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Euclydes Pettersen, relator da PEC A Câmara…

10 horas ago

Bebedouro do Parque Cesamar passa por novo serviço de manutenção | Prefeitura Municipal de Palmas

Bebedouro do Parque Cesamar passa por novo serviço de manutenção Quinta troca de torneiras em…

11 horas ago

Dorinha lamenta casos recentes de feminicídio e cobra reação do país — Senado Notícias

Ao discursar no Plenário nesta terça-feira (2), a senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO) lamentou a…

11 horas ago

Em Palmas, cães e gatos da zona rural são vacinados contra a raiva em casa | Prefeitura Municipal de Palmas

Em Palmas, cães e gatos da zona rural são vacinados contra a raiva em casa…

12 horas ago

Ministro Edson Fachin realiza reunião de trabalho no TJSC com 24 presidentes de tribunais

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro…

12 horas ago

Conselho Municipal de Previdência realiza reunião extraordinária para discutir Política de Investimentos e Orçamento de 2026 | Prefeitura Municipal de Palmas

Conselho Municipal de Previdência realiza reunião extraordinária para discutir Política de Investimentos e Orçamento de…

12 horas ago