Categories: Estado

Poder Judiciário realiza 350 atendimentos na Agrotins


Presente na  maior Feira de Tecnologia Agropecuária da região Norte do país, o Poder Judiciário do Tocantins realizou, de 16 a 20 de maio, 350 atendimentos a visitantes da Agrotins 2023. Com palestra e estande para tirar dúvidas e dar orientações sobre regularização fundiária e conciliação, a participação na feira teve como objetivo ampliar o diálogo com a sociedade, aproximando o Judiciário do cidadão. 

Marcos Souza Vieira foi uma das pessoas que visitaram o estande durante a feira. Acompanhado da família, ele aproveitou o momento para tirar dúvidas e elogiou o Judiciário pela iniciativa. “Muito importante essa aproximação. Pude tirar dúvidas e receber orientações sobre o processo de regularização fundiária”, avaliou. 

Durante os quatro dias de feira, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) realizou 103 atendimentos por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref) e aproximadamente 70 pessoas assistiram à palestra “Desenvolvimento Sustentável e Segurança Jurídica: Novos Desafios do Poder Judiciário”, proferida pelo juiz coordenador do Núcleo, Wellington Magalhães. Ainda durante a semana foi assinado um Protocolo de Intenções para promover a regularização fundiária no setor Capadócia, em Palmas. Serão parceiros da CGJUS a prefeitura municipal e a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

“Muito positiva a participação da CGJUS na Agrotins, especialmente por fortalecer a missão de um Poder Judiciário mais próximo do cidadão, conhecedor dos reais problemas da sociedade. Além disso, possibilitou que o setor produtivo conhecesse melhor o trabalho de prevenção de conflitos e regularização fundiária da Corregedoria-Geral da Justiça, através do Nupref”, pontuou o juiz Wellington Magalhães. 

Já a equipe do Centro Judiciário de Solução e Conflitos e Cidadania (Cejusc) contabilizou 177 atendimentos  de conciliação no estande, sendo dois sobre o trabalho da Justiça móvel de trânsito, que atende casos de acidentes de trânsito sem vítimas. As ações resultaram em acordo, evitando a judicialização das ocorrências.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Palmas recebe 2º Mutirão Pop Rua Jud com serviços gratuitos a pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade socioeconômica nesta sexta-feira (12/9)

 Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…

33 minutos ago

Augusta Brito é a nova procuradora especial da Mulher no Senado — Senado Notícias

A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…

1 hora ago

Presidente do TJTO coordena mesa de direito penal em congresso do STJ

Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…

2 horas ago

Estatais dizem que patrocínio ao esporte é estratégico e tem respaldo na lei – Notícias

10/09/2025 - 18:41   Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…

2 horas ago

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo | Prefeitura Municipal de Palmas

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…

2 horas ago

debatedores reiteram que o Fundeb é fundamental para a educação pública — Senado Notícias

Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…

2 horas ago