Categories: Polícia

Polícia Civil conclui inquérito e indicia pai e primo de criança por estupro de vulnerável em Paraíso



A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis – 6ª DEAMV de Paraíso do Tocantins, concluiu nesta quinta-feira, 13, um inquérito policial que investigativa a ocorrência de abusos sexuais sofridos por uma criança ao longo de quatro anos e indiciou o próprio pai e também um primo da vítima.

Conforme explica o delegado-chefe da 6ª DEAMV, José Lucas Melo, com base nas investigações, um homem de 33 anos, que é pai da criança, foi preso no último dia 3 de abril, já que restou demonstrado que ele vinha abusando sexualmente da própria filha, desde que ela tinha sete anos, ou seja, por mais de quatro anos, já que a vítima atualmente tem 11 anos.

“As investigações tiveram início depois que a escola frequentada pela criança tomou conhecimento dos fatos e, em seguida, acionou o Conselho Tutelar, que por sua vez, trouxe o caso para a Polícia Civil”, frisou o delegado.

Aprofundamento das investigações

“Com o aprofundamento das investigações, foi constatado que o pai da menor estava tentando interferir no inquérito, ameaçando e coagindo testemunhas, razão pela qual foi representado pela prisão do mesmo”, disse o delegado. Também foi apurado que o primo da criança, um homem de 19 anos, também abusou sexualmente da vítima e, por isso, ele também foi indiciado por estupro de vulnerável.

Ainda segundo as investigações, o primo da vítima confessou participação no crime e, portanto, está respondendo ao procedimento em liberdade. Com o encerramento das investigações, a Polícia Civil remeterá o inquérito policial ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Segundo o delegado José Lucas, a completa elucidação do caso é de extrema importância, dada a gravidade dos crimes que estavam sendo praticados por familiares que tinham o dever de proteção e cuidado. “A Polícia Civil do Tocantins tem agido com firmeza nas investigações que envolvem crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, no sentido de identificar e responsabilizar os autores para que possam responder na Justiça pelos seus atos”, explicou a autoridade policial.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Quem são os(as) novos(as) desembargadores(as) do Tribunal de Justiça do Tocantins

Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…

2 horas ago

Tribunal de Justiça empossa oito novos desembargadores; corte passa a ter 19 membros

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…

3 horas ago

Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância | Prefeitura Municipal de Palmas

Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…

5 horas ago

Comarca de Alvorada anuncia vencedora do concurso de logomarca para projeto de sustentabilidade

Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…

5 horas ago

Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025 | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…

6 horas ago

Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal | Prefeitura Municipal de Palmas

Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…

6 horas ago