Categories: Polícia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem que atirou contra quatro pessoas em Ponte Alta do Bom Jesus



Nesta quarta-feira, 8, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um indivíduo investigado por efetuar disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas em Ponte Alta do Bom Jesus. O fato ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 6, no Setor Vila Social.

De acordo com o delegado Lucas Rodrigues, responsável pelo caso, as investigações apontaram que o autor iniciou uma discussão com um grupo de pessoas durante a madrugada, o que evoluiu para agressões físicas, motivo pelo qual o investigado se evadiu do local.

“No entanto, o indivíduo retornou minutos depois portando uma arma de fogo, tipo espingarda, ocasião em que efetuou disparos contra o grupo em via pública. Uma pessoa morreu e outras três seguem em estado grave no Hospital Regional de Porto Nacional”, explica o delegado Lucas Rodrigues.

Notícias relacionadas:

Logo após ser informada sobre os fatos, a Polícia Civil instaurou procedimento investigatório e deu início a coleta de elementos de informações. Foi possível identificar o autor dos disparos e o seu modo de atuação, motivo pelo qual a autoridade policial representou pela sua prisão preventiva.

De posse da ordem judicial, foi dado cumprimento ao mandado de prisão e feita a apreensão da arma de fogo utilizada no crime. A operação contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE. Após a realização dos procedimentos legais, o investigado foi conduzido à Unidade Prisional de Taguatinga, onde aguardará manifestação da Justiça.

As investigações terão prosseguimento a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer toda a dinâmica do crime.

Hórus

A ação faz parte de mais uma fase da operação Hórus, a qual é coordenada pelo delegado Lucas de Oliveira Rodrigues e conta com apoio da 105ª Delegacia de Arraias e do Grupo de Operações Táticas Especiais -GOTE.

A operação Hórus é de iniciativa do Ministério da Justiça e tem por finalidade localizar foragidos da Justiça, coibir o tráfico de drogas, roubos de cargas e apreender armas de fogo e drogas. Além das regiões de divisa, desta vez, a aludida operação também engloba os municípios que estão à beira de rodovias.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

homem é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar ex-companheira a pauladas

Decisão do Tribunal do Júri da Comarca de Augustinópolis condenou o lavrador Raimundo de Sousa…

8 horas ago

iniciativa de Dianópolis é reconhecida como boa prática de acesso à Justiça pelo TJTO e pode ser replicada em outras comarcas

Iniciativa para simplificar e centralizar o atendimento ao(à) cidadão(ã) na Justiça do Tocantins, na Comarca…

9 horas ago

TJTO dá largada ao Judiciário na Medida 2025 com energia, integração e bem-estar

“Espero chegar a dezembro na medida e com saúde. Estou bem animada”, contou, entusiasmada, Zilvânia…

10 horas ago

Com o apoio da Fundação Cultural de Palmas, 6º Festival Elo-Há tem início no Cesamar nesta sexta, 19 | Prefeitura Municipal de Palmas

Com o apoio da Fundação Cultural de Palmas, 6º Festival Elo-Há tem início no Cesamar…

11 horas ago

Comarca de Dianópolis lança edital da 2ª edição do concurso “Eu Faço o Meu Brinquedo” para crianças de até 12 anos

Incentivar a imaginação, ensinar sobre sustentabilidade e fortalecer os laços familiares e comunitários — tudo…

11 horas ago

Projeto Respeito em Cena promove conscientização sobre violência contra a mulher na Escola Municipal Thiago Barbosa | Prefeitura Municipal de Palmas

Projeto Respeito em Cena promove conscientização sobre violência contra a mulher na Escola Municipal Thiago…

11 horas ago