Categories: Polícia

Polícia Civil prende cinco pessoas por furto a estabelecimentos comerciais e residenciais em Luzimangues


O grupo é investigado em pelo menos 12 inquéritos policiais por furto.

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Na manhã desta segunda-feira, 03, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 72ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional – Luzimangues, deflagrou uma operação de combate a crimes patrimoniais na região e cumpriu cinco mandados de prisão preventiva.

Os alvos foram três homens de 18, 19 e 25 anos, moradores de Luzimangues, e um casal que atualmente estava residindo na cidade de Palmas/TO. A ação se deu em decorrência de investigações que apuram furtos qualificados a estabelecimentos comerciais e residências de Luzimangues ocorridos neste ano de 2023 e em 2022.

De acordo com o delegado titular da 72ª DP, Diogo Fonseca, pelo menos 12 inquéritos policiais apontam o envolvimento do grupo criminoso apenas no distrito de Luzimangues, sendo certo também que eles atuavam nas cidades de Palmas, Caseara e no Estado do Mato Grosso (cidade de Confresa). “A operação de hoje foi extremamente positiva, visto que todos os alvos foram localizados e presos nesta manhã”, ressaltou o delegado.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Porto Nacional e, após serem presos, os indivíduos do sexo masculino foram encaminhados para a Unidade Penal Regional de Porto Nacional, enquanto a mulher foi levada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas.

O delegado Diogo Fonseca ressaltou que a Polícia Civil tem atuado diretamente no combate aos crimes patrimoniais em Luzimangues, o que resultou em uma redução drástica deste tipo de ocorrência no ano de 2023. “Desde agosto de 2022 estamos realizando ações voltadas ao combate a esses tipos de crimes e, com a operação de hoje, são dez prisões realizadas. Há outros grupos identificados e novas ações serão deflagradas”, enfatizou a autoridade policial.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Tribunal de Justiça publica plantão da 2ª Instância para o período de 31/10 a 7/11

Portaria Nº 3586/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 23 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…

7 horas ago

TJTO abre seleção para vaga de desembargador pelo critério de antiguidade

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) abriu o processo de seleção para o preenchimento…

8 horas ago

Histórias de superação inspiram mais de 140 servidoras durante roda de conversa sobre saúde feminina no 2º Chá com Mulheres do TJTO

“Coleciono milagres, mas, se pudesse escolher, gostaria de não colecioná-los”, disse a paciente oncológica, Liliane…

9 horas ago

Prefeitura de Palmas realiza aulas de campo com alunos do Sesc no Aureny III | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza aulas de campo com alunos do Sesc no Aureny III Visitas…

10 horas ago

Estado é condenado a reembolsar família de paciente falecido durante a pandemia de Covid-19 por despesas de UTI particular

O juiz Nassib Cleto Mamud, da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Gurupi,…

10 horas ago

Programa de conversão de multas ambientais da Prefeitura de Palmas permite transformar valores em ações concretas de cuidado com a natureza | Prefeitura Municipal de Palmas

Programa de conversão de multas ambientais da Prefeitura de Palmas permite transformar valores em ações…

10 horas ago