Policiais Civis da 8ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis – 8ª DEAMV de Porto Nacional, coordenados pela delegada Fernanda de Siqueira Correia, prenderam na manhã desta quinta-feira, 5, um homem de 43 anos, pela prática do crime de violência doméstica. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, quando o indivíduo se encontrava em um dos setores da cidade.
De acordo com a autoridade policial, o homem tentou matar a companheira com um golpe de arma branca, uma espécie de chucho no peito, fato ocorrido no dia 13 de dezembro de 2022. Na ocasião, em decorrência dos ferimentos, a vítima ficou cinco dias internada, sendo que o laudo médico constatou lesão de natureza grave.
As investigações da 8ª DEAMV apontaram que o autor já tinha histórico de ameaças e agressões físicas contra a vítima, inclusive já responde por uma tentativa de feminicídio contra ela, ocorrida em fevereiro de 2020. “A vítima já havia solicitado medidas protetivas contra ele em setembro passado, mas ele não chegou a ser intimado porque não foi localizado”, explica a delegada Fernanda. Além disso, a própria mãe do indivíduo também já havia solicitado medidas protetivas contra o homem, em decorrência de ameaças que tinha sofrido.
Gestores e preceptores farão especialização em parceria com Hospital Sírio-Libanês Formação faz parte do projeto…
Guarda Ambiental fortalece compromisso com animais e meio ambiente Corporação está disponível pelo telefone 153…
A posse teve a presença ilustre do secretário Nacional do Esporte Amador, Educação, Lazer e…
Parceria entre Prefeitura de Palmas e Governo Federal garante entrega da Casa da Mulher Brasileira…
Autoridades recepcionados pelo prefeito são do Tocantins, Rio Grande do Sul e representantes de províncias…
Procon Municipal realiza Operação Comércio Consciente nesta quarta-feira, 5 Durante ação serão distribuídos exemplares do…