Polícia

Polícia elucida homicídio de borracheiro ocorrido em 2021em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins por meio da 2ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa – 2ª DHPP de Araguaína elucidou nesta quarta-feira, 4,  mais um crime de homicídio ocorrido na cidade de Araguaína, em 12 de setembro de 2021, quando o borracheiro Thiago Pereira foi executado com disparos de arma de fogo em plena luz do dia.

O crime ocorreu na manhã do referido dia, quando a vítima que encontrava-se em sua Kombi, estava sendo perseguida por uma motocicleta. Ao desembarcar, no bairro Martins Jorge, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo que causaram sua morte.

As equipes da 2ª DHPP realizaram ampla investigação e conseguiram identificar o autor do crime, um funcionário público, de 54 anos. Conforme as investigações, o autor ao suspeitar que a vítima teria furtado pneus de uma carretinha que possuía, acabou disparando por cinco vezes contra Thiago. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante a investigação foram cumpridas busca e apreensão e o investigado confessou o crime e se disse arrependido de sua ação. Com o encerramento das investigações, o autor foi indiciado por homicídio qualificado.

O delegado Breno Alves explica que se trata de um crime cometido à luz do dia, em um final de semana, mas mesmo assim, de difícil solução investigativa, porém com o avançar das investigações foi possível identificar o autor, encontrar a motivação do crime e a dinâmica de como os fatos ocorreram, resultando no indiciamento do autor conforme determina a lei.

“Trata-se de um crime cometido por motivo fútil em que o autor tinha mera suspeita de que a vítima teria subtraído alguns pneus de seu veículo e, por isso, decidiu ceifar a vida de Thiago. Porém, as investigações da 2ª DHPP demonstraram toda a conduta do suspeito que agora poderá ser condenado a uma pena que pode chegar a 30 anos de prisão”, disse.

Com o encerramento do inquérito, o caso foi enviado ao Poder Judiciário para a adoção das medidas que se fizerem necessárias.

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

mais de mil atendimentos são realizados em Itaguatins

Inspirada na força simbólica presente em parte de seu nome, Ita, que significa “pedra” em…

3 horas ago

I Encontro do GGEM fortalece atuação interdisciplinar das Equipes Multidisciplinares do TJTO

Com a proposta de promover alinhamento técnico e institucional, com troca de experiências, escuta qualificada…

4 horas ago

Portaria conjunta do TJTO e CGJUS moderniza expedição de mandados no eproc e ajusta regras para diligências

A Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e a Corregedoria-Geral da Justiça publicaram,…

5 horas ago

Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) define metas e prioridades para nova gestão de 2026

Integrantes do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que atuam diretamente com adolescentes em conflito com…

6 horas ago

Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos | Prefeitura Municipal de Palmas

Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Formação capacitou servidores sobre…

7 horas ago

Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins Evento, realizado nesta…

7 horas ago