Polícia prende homem que se disfarçava para furtar carne em Gurupi
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 86ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi, prendeu preventivamente nesta sexta-feira, 1, um homem de 36 anos, investigado por furtar peças de carnes bovinas em vários supermercados da cidade, no sul do Estado, nos últimos três meses.
Segundo o delegado-chefe da 86ª DP, Alicindo Augusto Celestino, o homem é suspeito de ter praticado ao menos cinco furtos em supermercados de Gurupi, causando um grande prejuízo financeiro a estes estabelecimentos. Além dos pacotes de carnes, geralmente, nobres, o homem também é suspeito de furtar vários litros de bebidas, os quais também foram recuperados em sua maioria.
Atuava disfarçado
“A investigações apontaram que, em algumas ocasiões, o homem ocultava os alimentos dentro de uma bolsa se disfarçando de trabalhador na área de eletricidade ou de telefonia. Em outras oportunidades, ele colocava as carnes dentro de sacolas dos estabelecimentos antes de passar pelo caixa, o que induzia os funcionários a erro pois acreditavam que ele teria pago pelas mercadorias”, disse o delegado.
O delegado Alicindo ressalta ainda que todas as ações, supostamente praticadas pelo investigado foram capturadas por câmeras de segurança dos estabelecimentos. “Com base nas imagens e também nos registros de boletins de ocorrências sobre os crimes, a Polícia Civil deu início às investigações e após alguns dias, os policiais civis identificaram o principal suspeito, sendo que a autoridade policial representou pela prisão do mesmo”, disse o delegado Alicindo.
De posse da ordem judicial, na manhã de hoje, as equipes da 86ª DP localizam o homem, que estava em um bairro de Gurupi e efetuaram a prisão do mesmo. Conduzido até a sede da Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, o indivíduo foi submetido aos procedimentos legais cabíveis, e, posteriormente recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Só picanha
As investigações da Polícia Civil do Tocantins apontaram que o suspeito investigado escolhia sempre peças de picanha, que é um corte bovino nobre e possui um valor mais alto, sendo que em uma única oportunidade, ele teria subtraído em torno de 50 kg da carne. Tal fato ocorreu no último mês de abril. Em outra oportunidade, já no mês de junho, o homem investigado foi flagrado por funcionários de um supermercado furtando carnes, porém conseguiu fugir deixando seu carro e as mercadorias subtraídas para trás.
Ousadia
Ainda segundo o delegado Alicindo Augusto, mesmo tendo sido flagrado no ato e reconhecido pelos furtos, o homem foi até a Central de Atendimento da Polícia Civil para realizar uma ação mais ousada. “Horas depois do ocorrido no supermercado, ele teve a audácia de ir até à delegacia de polícia onde seu veículo estava apreendido e com a chave reserva subtraí-lo daquele local”, disse o delegado.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.