Foto: Divulgação/PRF TO
Na noite desta segunda-feira (24), por volta das 20 horas e 20 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2 mil quilos de queijo curado transportados sem qualquer documentação fiscal, no município de Gurupi/TO.
Em comando de fiscalização no km 666 da BR 153, foi dada ordem de parada a um caminhão Vw/30.330 Crc 8×2 de cor branca, conduzido por um homem de 42 anos. Durante inspeção veicular, a equipe localizou no compartimento de cargas, duas toneladas de queijo curado envolvidos em embalagens de plástico transparente, sem nenhum rótulo com informações e/ou características.
Os produtos foram encontrados em más condições de transporte e desacompanhados de nota fiscal e qualquer outra documentação agropecuária legalmente exigida.
Diante dos fatos, foi considerado, a princípio, o crime de transporte de mercadoria sem nota fiscal, transporte de mercadoria de origem animal sem procedência e transporte de substância nocivas à saúde pública. A mercadoria foi apreendida e encaminhada para Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins localizada em Gurupi/TO, para as medidas legais cabíveis.
Fonte: NUCOM/PRF
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…