Foto: Divulgação/PRF TO
Na noite desta segunda-feira (24), por volta das 20 horas e 20 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2 mil quilos de queijo curado transportados sem qualquer documentação fiscal, no município de Gurupi/TO.
Em comando de fiscalização no km 666 da BR 153, foi dada ordem de parada a um caminhão Vw/30.330 Crc 8×2 de cor branca, conduzido por um homem de 42 anos. Durante inspeção veicular, a equipe localizou no compartimento de cargas, duas toneladas de queijo curado envolvidos em embalagens de plástico transparente, sem nenhum rótulo com informações e/ou características.
Os produtos foram encontrados em más condições de transporte e desacompanhados de nota fiscal e qualquer outra documentação agropecuária legalmente exigida.
Diante dos fatos, foi considerado, a princípio, o crime de transporte de mercadoria sem nota fiscal, transporte de mercadoria de origem animal sem procedência e transporte de substância nocivas à saúde pública. A mercadoria foi apreendida e encaminhada para Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins localizada em Gurupi/TO, para as medidas legais cabíveis.
Fonte: NUCOM/PRF
Técnicos da Semed analisam Plano Educacional Individualizado das escolas da rede municipal de ensino de…
Especialistas reunidos na Comissão de Educação (CE) defenderam o complemento da União ao Fundeb, mas…
A juíza titular do 2º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Palmas, Ana…
Prefeitura de Palmas abre inscrições para seleção de representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal…
Escola de Palmas doa hortaliças cultivadas por seus alunos a Cmei Em ação solidária apoiada…
A Nota Técnica TJTO n. 17/2025, elaborada pelo Centro de Inteligência do Núcleo de Gerenciamento…