Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


A parceria para a realização de uma ampla campanha publicitária entre o Ministério Público do Tocantins (MPTO) e a Organização Jaime Câmara (OGJ) para as eleições de 2024 foi discutida durante o encontro entre o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, e o diretor-geral do grupo de comunicação Paulo Caragelasco.

Além deles, estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete da PGJ Abel Andrade Leal; o assessor da PGJ Celsimar Custódio; o coordenador do Grupo de Trabalho para o Apoio ao Exercício da Função Eleitoral, promotor de Justiça Saulo Vinhal; e a chefe da Assessoria de Comunicação, Denise Soares.

A campanha terá início em agosto e deverá contar com  a parceria de diversos veículos de comunicação para a divulgação de vídeos, spots de rádio e mídias digitais.

Parceria

No encontro, Paulo Caragelasco, que também é presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV no Estado do Tocantins, disponibilizou todos os veículos do OJC (TV Anhanguera, G1, Jornal do Tocantins, Jornal Daqui e Rádio CBN Tocantins) para colaborar não apenas com a publicidade, mas também com a produção de conteúdos jornalísticos informativos.

“O Ministério Público tem uma atuação muito nobre. Nossa parceria é voltada para informar a sociedade e, principalmente, combater as fake news”, destacou Caragelasco.

Durante a reunião, o procurador-geral de Justiça explicou o papel do MPTO, que não só fiscaliza, mas também orienta no processo eleitoral. Ele ressaltou que práticas eleitorais irregulares são comuns, especialmente nos municípios do interior, e que a instituição agirá firmemente para combater desvios de conduta, destacando a importância da participação dos veículos de comunicação. “O MPTO e a imprensa desempenham papéis essenciais neste pleito: enquanto o MP fiscaliza e combate práticas ilegais, a imprensa informa e esclarece”.

“Vamos informar, compartilhar e integrar os três pilares da democracia (eleitores, candidatos e promotores eleitorais). Dessa forma, o MPTO vai contribuir para a realização de eleições limpas e um debate eleitoral franco, permitindo uma escolha livre e consciente dos prefeitos municipais e vereadores por parte da população”, reforçou o promotor de Justiça Saulo Vinhal.

Campanha

A chefe da Assessoria de Comunicação, Denise Soares, apresentou parte da campanha institucional, que tem como propósito buscar a adesão de diversos Ministérios Públicos brasileiros. 

Com o tema “Ministério Público Presente, por um Voto Consciente”, a iniciativa visa destacar o engajamento do MPTO no combate a irregularidades, na divulgação de informações sobre o processo eleitoral e no incentivo à participação cidadã, permitindo denúncias por meio de seus canais.





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJ oficializa mais dezenas de histórias de amor e esperança no segundo dia do Casamento Comunitário em Palmas

“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…

19 horas ago

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 | Prefeitura Municipal de Palmas

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…

1 dia ago

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil em premiação | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…

1 dia ago

Casamento Comunitário no TJTO garante dignidade e segurança jurídica a famílias de Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…

2 dias ago

Juiz decide mandar a júri popular homem acusado de matar o irmão em Bernardo Sayão após discussão sobre celular

O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…

2 dias ago

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e cuidado em Saúde Mental | Prefeitura Municipal de Palmas

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…

2 dias ago