Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


A parceria para a realização de uma ampla campanha publicitária entre o Ministério Público do Tocantins (MPTO) e a Organização Jaime Câmara (OGJ) para as eleições de 2024 foi discutida durante o encontro entre o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, e o diretor-geral do grupo de comunicação Paulo Caragelasco.

Além deles, estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete da PGJ Abel Andrade Leal; o assessor da PGJ Celsimar Custódio; o coordenador do Grupo de Trabalho para o Apoio ao Exercício da Função Eleitoral, promotor de Justiça Saulo Vinhal; e a chefe da Assessoria de Comunicação, Denise Soares.

A campanha terá início em agosto e deverá contar com  a parceria de diversos veículos de comunicação para a divulgação de vídeos, spots de rádio e mídias digitais.

Parceria

No encontro, Paulo Caragelasco, que também é presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV no Estado do Tocantins, disponibilizou todos os veículos do OJC (TV Anhanguera, G1, Jornal do Tocantins, Jornal Daqui e Rádio CBN Tocantins) para colaborar não apenas com a publicidade, mas também com a produção de conteúdos jornalísticos informativos.

“O Ministério Público tem uma atuação muito nobre. Nossa parceria é voltada para informar a sociedade e, principalmente, combater as fake news”, destacou Caragelasco.

Durante a reunião, o procurador-geral de Justiça explicou o papel do MPTO, que não só fiscaliza, mas também orienta no processo eleitoral. Ele ressaltou que práticas eleitorais irregulares são comuns, especialmente nos municípios do interior, e que a instituição agirá firmemente para combater desvios de conduta, destacando a importância da participação dos veículos de comunicação. “O MPTO e a imprensa desempenham papéis essenciais neste pleito: enquanto o MP fiscaliza e combate práticas ilegais, a imprensa informa e esclarece”.

“Vamos informar, compartilhar e integrar os três pilares da democracia (eleitores, candidatos e promotores eleitorais). Dessa forma, o MPTO vai contribuir para a realização de eleições limpas e um debate eleitoral franco, permitindo uma escolha livre e consciente dos prefeitos municipais e vereadores por parte da população”, reforçou o promotor de Justiça Saulo Vinhal.

Campanha

A chefe da Assessoria de Comunicação, Denise Soares, apresentou parte da campanha institucional, que tem como propósito buscar a adesão de diversos Ministérios Públicos brasileiros. 

Com o tema “Ministério Público Presente, por um Voto Consciente”, a iniciativa visa destacar o engajamento do MPTO no combate a irregularidades, na divulgação de informações sobre o processo eleitoral e no incentivo à participação cidadã, permitindo denúncias por meio de seus canais.





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Em Palmas, TJTO acompanha cerca de 160 candidatos na prova do 4º Enam

Neste domingo (26/10), 159 candidatos participaram da 4ª edição do Exame Nacional da Magistratura (Enam),…

6 horas ago

Superação e espírito de equipe marcam a participação de magistrados(as) e servidores(as) na 7ª Corrida da Justiça

Histórias de coragem, fé e amizade deram o tom da participação do público interno do…

11 horas ago

o tempo que vivi entre cada passo

Eram 6h30 da manhã, e diante do prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins, um…

12 horas ago

Com recorde de público, 7ª Corrida da Justiça une pessoas e celebra saúde, inclusão e superação em Palmas neste domingo (26/10)

“Desafio e superação”. A definição é de Felipe Mesquita Mota, 26 anos, atleta com baixa…

13 horas ago

Criação da Secretaria de Segurança Alimentar reforça o compromisso com a dignidade e o combate à fome | Prefeitura Municipal de Palmas

Criação da Secretaria de Segurança Alimentar reforça o compromisso com a dignidade e o combate…

2 dias ago

Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu | Prefeitura Municipal de Palmas

Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu A manhã…

2 dias ago