A parceria para a realização de uma ampla campanha publicitária entre o Ministério Público do Tocantins (MPTO) e a Organização Jaime Câmara (OGJ) para as eleições de 2024 foi discutida durante o encontro entre o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, e o diretor-geral do grupo de comunicação Paulo Caragelasco.
Além deles, estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete da PGJ Abel Andrade Leal; o assessor da PGJ Celsimar Custódio; o coordenador do Grupo de Trabalho para o Apoio ao Exercício da Função Eleitoral, promotor de Justiça Saulo Vinhal; e a chefe da Assessoria de Comunicação, Denise Soares.
A campanha terá início em agosto e deverá contar com a parceria de diversos veículos de comunicação para a divulgação de vídeos, spots de rádio e mídias digitais.
Parceria
No encontro, Paulo Caragelasco, que também é presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV no Estado do Tocantins, disponibilizou todos os veículos do OJC (TV Anhanguera, G1, Jornal do Tocantins, Jornal Daqui e Rádio CBN Tocantins) para colaborar não apenas com a publicidade, mas também com a produção de conteúdos jornalísticos informativos.
“O Ministério Público tem uma atuação muito nobre. Nossa parceria é voltada para informar a sociedade e, principalmente, combater as fake news”, destacou Caragelasco.
Durante a reunião, o procurador-geral de Justiça explicou o papel do MPTO, que não só fiscaliza, mas também orienta no processo eleitoral. Ele ressaltou que práticas eleitorais irregulares são comuns, especialmente nos municípios do interior, e que a instituição agirá firmemente para combater desvios de conduta, destacando a importância da participação dos veículos de comunicação. “O MPTO e a imprensa desempenham papéis essenciais neste pleito: enquanto o MP fiscaliza e combate práticas ilegais, a imprensa informa e esclarece”.
“Vamos informar, compartilhar e integrar os três pilares da democracia (eleitores, candidatos e promotores eleitorais). Dessa forma, o MPTO vai contribuir para a realização de eleições limpas e um debate eleitoral franco, permitindo uma escolha livre e consciente dos prefeitos municipais e vereadores por parte da população”, reforçou o promotor de Justiça Saulo Vinhal.
Campanha
A chefe da Assessoria de Comunicação, Denise Soares, apresentou parte da campanha institucional, que tem como propósito buscar a adesão de diversos Ministérios Públicos brasileiros.
Com o tema “Ministério Público Presente, por um Voto Consciente”, a iniciativa visa destacar o engajamento do MPTO no combate a irregularidades, na divulgação de informações sobre o processo eleitoral e no incentivo à participação cidadã, permitindo denúncias por meio de seus canais.
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