Membros e servidores do MPTO participaram, na quinta-feira, 15, em Araguaína, de um dia de atividades em busca do fortalecimento das ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
A programação incluiu o I Fórum Agosto Lilás e a roda de conversa Maria nas Comunidades, ambas as atividades realizadas pela manhã, no Fórum da comarca. À tarde, a 2ª Caminhada Agosto Lilás finalizou o dia de mobilização com centenas de pessoas percorrendo o trajeto entre o Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma e a Via Lago.
Por parte do MPTO, estiveram presentes os promotores de Justiça Leonardo Gouveia Olhê Blanck, Matheus Eurico Borges Carneiro, Jeniffer Medrado Ribeiro Siqueira e Kamilla Naiser Lima Filipowitz, além de diversos servidores.
Também participaram dos eventos estudantes, representantes da sociedade civil e de diversos órgãos e instituições públicas.
O promotor de Justiça Matheus Eurico, em exercício na 11ª Promotoria de Justiça de Araguaína (que atua perante a Vara de Violência Contra a Mulher) ressaltou a relevância do evento e a importante participação do Ministério Público, destacando a necessidade de interseccionalidade de tratamento do tema com comunicação entre os órgãos, visando a efetividade no combate à misoginia, ao machismo e à violência contra a mulher.
Prefeitura de Palmas se prepara para 2º Pop Rua Jud Pop Rua Jud é um…
Crianças participarão de desfile cívico fora da unidade educacional pela primeira vez em Palmas Evento…
Prefeitura de Palmas entrega reforma da quadra de esportes da ETI Luiz Rodrigues Monteiro Cerimônia…
Educação de Palmas realiza formação para supervisores pedagógicos com foco na avaliação do Saeb Próximo…
“Vocês são a força motriz desta iniciativa. Com empatia e respeito, cada ato de amor…
Prefeitura de Palmas oferta oficina gratuita sobre inovação a microempreendedores da Capital Capacitação será realizada…