O projeto Uma Parceria Rumo à Paz, desenvolvido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por meio do Núcleo Maria da Penha, continua a impactar a comunidade com ações significativas voltadas para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Nesta terça-feira, 20, o projeto promoveu uma roda de conversa no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da 407 Norte, em Palmas, abordando temas essenciais para a conscientização e proteção das mulheres.
Os participantes tiveram a oportunidade de entender melhor a legislação, suas proteções e discutir o impacto cultural da violência. A necessidade de mudança e a importância de se romper com comportamentos nocivos à convivência familiar também foram pontos centrais do debate.
A pedagoga do Núcleo Maria da Penha Leila Lopes da Silva, que coordenou as atividades, ressaltou a importância de ouvir as demandas da comunidade para aprimorar o trabalho realizado. Segundo ela, é essencial oferecer informações claras para esclarecer dúvidas e corrigir mal-entendidos, fortalecendo assim a rede de apoio às vítimas.
Projeto
O objetivo do projeto é sensibilizar e informar a comunidade sobre os diferentes tipos de violência doméstica, além de destacar a importância da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).
Além das discussões, o projeto oferece orientação prática para as vítimas de violência doméstica, distribuindo materiais informativos e ampliando o acesso aos direitos e recursos disponíveis.
(texto: Daianne Fernandes – Ascom MPTO)
A Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) realizou, na tarde desta terça-feira (2/2), a entrega…
Quando o painel do aeroporto anuncia “voo atrasado”, a dúvida costuma ser imediata, e o…
Com a reestruturação das câmaras efetivada pela Resolução nº 48, de 17 de dezembro, os…
Para fortalecer o relacionamento do Sebrae Tocantins com as agências de viagem do Tocantins, a…
Com a participação de representantes do Judiciário, do Legislativo e do Executivo, a Assembleia Legislativa…
A Comissão de Agricultura (CRA) inicia os trabalhos deliberativos de 2026 nesta quarta-feira (4), às…