O projeto Uma Parceria Rumo à Paz, desenvolvido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por meio do Núcleo Maria da Penha, continua a impactar a comunidade com ações significativas voltadas para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Nesta terça-feira, 20, o projeto promoveu uma roda de conversa no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da 407 Norte, em Palmas, abordando temas essenciais para a conscientização e proteção das mulheres.
Os participantes tiveram a oportunidade de entender melhor a legislação, suas proteções e discutir o impacto cultural da violência. A necessidade de mudança e a importância de se romper com comportamentos nocivos à convivência familiar também foram pontos centrais do debate.
A pedagoga do Núcleo Maria da Penha Leila Lopes da Silva, que coordenou as atividades, ressaltou a importância de ouvir as demandas da comunidade para aprimorar o trabalho realizado. Segundo ela, é essencial oferecer informações claras para esclarecer dúvidas e corrigir mal-entendidos, fortalecendo assim a rede de apoio às vítimas.
Projeto
O objetivo do projeto é sensibilizar e informar a comunidade sobre os diferentes tipos de violência doméstica, além de destacar a importância da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).
Além das discussões, o projeto oferece orientação prática para as vítimas de violência doméstica, distribuindo materiais informativos e ampliando o acesso aos direitos e recursos disponíveis.
(texto: Daianne Fernandes – Ascom MPTO)
Como garantir cuidado em vez de controle? Justiça em vez de exclusão? O diálogo entre…
A 7ª edição da Corrida da Justiça – Acessibilidade e Inclusão será realizada, neste domingo…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) esteve presente em todas as etapas do projeto…
O juiz William Trigilio da Silva, da 1ª Escrivania Cível de Ponte Alta, concedeu, nesta…
Prefeitura de Palmas abre vagas para servidores se aperfeiçoarem sobre práticas de controle ambiental Capacitação…
Curso voltado a servidores da Prefeitura de Palmas aborda Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos…