O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP) firmou uma importante parceria com rádios comunitárias e comerciais em todo o estado do Tocantins. O objetivo é veicular uma série de entrevistas durante a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que terá início em 20 de novembro.
Para consolidar essa colaboração, a diretora do Cesaf-ESMP, procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, reuniu-se virtualmente na última sexta-feira, 6, com representantes de diversas rádios do Tocantins. O encontro teve como objetivo alinhar sobre a veiculação do programa intitulado “Frequência do Respeito: Vozes pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.
Serão quatro programas produzidos pelo Cesaf-ESMP, em conjunto com a Assessoria de Comunicação do MPTO, com a participação de especialistas que abordarão diversos aspectos relacionados ao enfrentamento da violência de gênero. A coordenadora do Núcleo Maria da Penha, Munique Teixeira Vaz; o promotor de Justiça Konrad Cesar Resende Wimmer, atuante na área da violência doméstica; o psicólogo do MPTO Juliano Correa da Silva; e o psicanalista Carlos Romero trarão informações e reflexões sobre temas como a atuação da rede de apoio e proteção às mulheres, as implicações legais da violência, os efeitos psicológicos, além dos aspectos emocionais e culturais que permeiam esse problema.
A iniciativa busca ampliar a conscientização sobre a violência contra a mulher, especialmente em comunidades com acesso limitado à internet, e incentivar a denúncia e o apoio às vítimas. As entrevistas serão transmitidas em horários de grande audiência, garantindo um amplo alcance em todo o estado.
“Essa parceria entre o Ministério Público e as rádios do Tocantins demonstra o compromisso de diversos setores da sociedade em combater a violência de gênero e construir um futuro mais seguro e igualitário para todas as mulheres. A “Frequência do Respeito” será uma voz poderosa na luta pelo fim da violência contra a mulher, levando informação, conscientização e esperança a todos os cantos do estado”, enfatiza a diretora do Cesaf-ESMP.
21 Dias de Ativismo
A campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” é uma iniciativa anual que visa mobilizar a sociedade para o enfrentamento da violência de gênero. O objetivo é informar sobre os tipos de violência, divulgar os serviços de apoio às vítimas, sensibilizar a população para a importância da denúncia e promover uma cultura de respeito aos direitos das mulheres.
(Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP)
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…
Prefeitura de Palmas orienta população sobre o combate ao trabalho infantil Material de divulgação é…