Em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) produziu uma campanha publicitária que faz um alerta para os sinais de abuso e orienta sobre como denunciar. Graças à adesão de diversas emissoras de TV e rádio, essa mensagem está conseguindo alcançar toda a população do Estado.
Entenderam a importância social e aderiram à campanha, inserindo o VT em sua programação, a TV Anhanguera (Globo), TV Jovem (Record), TV Norte Tocantins (SBT), Unitins TV e TV Assembleia.
Já o spot de rádio foi encaminhado a um conjunto de emissoras comerciais e comunitárias, que alcançam todo o Estado e mantêm parceria com o MPTO.
A Prefeitura de Palmas também é parceira desta campanha contra o abuso e a exploração sexual, tendo contribuído com a produção de diversos outdoors e busdoors.
Além disso, para um amplo alcance, a campanha se estendeu também às redes sociais do MPTO.
Matérias e entrevistas
Além da contribuição na esfera publicitária, também foi expressiva a participação jornalística, com diversos veículos de imprensa do Estado ajudando a divulgar a informação de que quase 800 crianças e adolescentes sofreram estupro em 2022 no Tocantins, bem como orientando sobre como identificar casos, denunciar e buscar ajuda para as vítimas.
Além disso, diversas emissoras receberam o promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), para dialogar sobre o assunto.
O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, agradeceu todo o envolvimento. “Muitas emissoras e diversos profissionais da imprensa abraçaram a campanha, por entenderem a importância dessa causa, sabendo que o enfrentamento do abuso contra as crianças e adolescentes só ocorrerá, com firmeza, se houver a sensibilização e o envolvimento da sociedade”, considerou.
Luciano Casaroti lembrou ainda que outras campanhas voltadas ao enfrentamento de problemas sociais e à conscientização da população foram lançadas anteriormente, sempre com a colaboração da imprensa.
O Senado aprovou no dia 1º de julho o projeto que institui a Política Nacional…
Em mais uma agenda de viagem pelo Tocantins, a senadora Professora Dorinha (União) esteve neste…
O projeto de lei que autoriza o funcionamento de cassinos e bingos, legaliza o jogo…
A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), presidida pela senadora Professora Dorinha Seabra (União), realiza nesta…
Nova operação do transporte de Palmas completa dois meses com aprovação de usuários Mais de…
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…