O Ministério Público do Tocantins (MPTO) participou de encontro preparatório para realização do 1º Mutirão PopRuaJud Tocantins. O evento está agendado para 22 de novembro, das 7h às 18h, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, localizada no setor Taquari, em Palmas, onde serão oferecidos atendimentos diversos à população em situação de rua.
A reunião preparatória aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), na quarta-feira, 6. Na ocasião, o MPTO foi representado pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), promotora Cynthia Assis de Paula.
Com foco no atendimento humanizado a pessoas em situação de rua, o 1º Mutirão PopRuaJud Tocantins irá prestar uma série de serviços públicos, desde emissão de documentos até consultas médicas e odontológicas. No local, também serão realizados casamentos comunitários e oferecidas refeições, além de outros trabalhos voluntários.
Parceria institucional
A iniciativa faz parte da Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades (PopRuaJud), proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No estado, a atividade é organizada pelo Comitê Regional e Interinstitucional PopRuaJud Tocantins, formado por instituições parceiras do Acordo de Cooperação Técnica 06/2024, do qual o MPTO é signatário.
Texto: Francisco Shimada / Ascom MPTO
O Tribunal de Justiça do Tocantins deu mais um passo importante na construção de um…
O Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Palmas passa a integrar, a partir desta sexta-feira…
05/02/2026 - 17:16 Raphael Alves/Amazônia Real Projeto quer levar internet para comunidades tradicionais O…
Por maioria de votos, o Conselho de Sentença, formado por juradas e jurados do Tribunal…
A Diretoria do Foro da Comarca de Paranã, no Sudeste do Tocantins, suspendeu os prazos…
A abertura do ano legislativo em Palmas foi realizada nesta quinta-feira, 5, no plenário da…