Um homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pelo homicídio de um idoso em Araguatins, município localizado no extremo Norte do estado. O julgamento aconteceu em 18 de novembro, no fórum da cidade.
O Conselho de Sentença do Júri acolheu a tese do Ministério Público do Tocantins (MPTO), de homicídio qualificado, sem possibilidade de defesa da vítima, defendida pelo promotor Paulo Sérgio Ferreira de Almeida. Atualmente em liberdade, o réu poderá permanecer nessa condição até o trânsito em julgado da sentença.
Denúncia do MPTO
Por volta das 15h de 10 de fevereiro de 2019, na Vila Miranda, em Araguatins, um idoso de passagem pela Alameda 3 tentou apartar uma briga e foi agarrado por um homem. Em seguida, o irmão desse homem, fazendo uso de um pedaço de madeira, desferiu um golpe na cabeça do idoso. Caída no chão, a vítima recebeu mais um golpe na cabeça, vindo a óbito. O então acusado e o irmão fugiram do local, sendo capturados por policiais militares.
Apresentada à Justiça em 12 de março de 2019, a denúncia relatou que o crime foi praticado por meio de um ataque súbito, repentino, sem qualquer possibilidade de defesa por parte da vítima, e agindo o denunciado, agora condenado, de forma extremamente covarde. No interrogatório, a prática do delito foi confessada.
Texto: Francisco Shimada – Ascom/MPTO
Prefeitura de Palmas participa da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social do Tocantins Foco em…
16/12/2025 - 11:08 Vinicius Loures / Câmara dos Deputados Ricardo Ayres é o relator…
Estudantes da Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos celebram formatura Evento reuniu cerca de 120 estudantes…
Palmas participa do lançamento das Diretrizes de Medidas Protetivas de Urgência Ação aconteceu durante o…
Prefeitura de Palmas abre inscrições a entidades aptas ao recebimento de alimentos para doação a…
Papai Noel dos Correios: magia natalina chega ao Taquari com entrega de 600 presentes no…