Um homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pelo homicídio de um idoso em Araguatins, município localizado no extremo Norte do estado. O julgamento aconteceu em 18 de novembro, no fórum da cidade.
O Conselho de Sentença do Júri acolheu a tese do Ministério Público do Tocantins (MPTO), de homicídio qualificado, sem possibilidade de defesa da vítima, defendida pelo promotor Paulo Sérgio Ferreira de Almeida. Atualmente em liberdade, o réu poderá permanecer nessa condição até o trânsito em julgado da sentença.
Denúncia do MPTO
Por volta das 15h de 10 de fevereiro de 2019, na Vila Miranda, em Araguatins, um idoso de passagem pela Alameda 3 tentou apartar uma briga e foi agarrado por um homem. Em seguida, o irmão desse homem, fazendo uso de um pedaço de madeira, desferiu um golpe na cabeça do idoso. Caída no chão, a vítima recebeu mais um golpe na cabeça, vindo a óbito. O então acusado e o irmão fugiram do local, sendo capturados por policiais militares.
Apresentada à Justiça em 12 de março de 2019, a denúncia relatou que o crime foi praticado por meio de um ataque súbito, repentino, sem qualquer possibilidade de defesa por parte da vítima, e agindo o denunciado, agora condenado, de forma extremamente covarde. No interrogatório, a prática do delito foi confessada.
Texto: Francisco Shimada – Ascom/MPTO
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) marcou presença na 20ª edição do Congresso de…
O Colégio Tocantins, em Miracema, foi o ponto de partida para o primeiro encontro do…
O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) realizou nesta sexta-feira (29/8), em Brasília,…
O Tribunal de Justiça manifesta o seu pesar pelo falecimento da senhora Niclair Alves Caetano,…
Prefeitura mantém cronograma semanal de lavagem das feiras livres de Palmas Todas as oito feiras…
Parque da Pessoa Idosa da Prefeitura de Palmas prepara membros para apresentação de boleros Ação…