Integrantes da Promotoria de Justiça de Wanderlândia participaram do projeto interdisciplinar “Descobrir e Reconstruir”, em razão do Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra. A atividade foi realizada no Colégio Estadual José Luiz Siqueira, em 19 de novembro.
Na ocasião, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) foi representado pelo promotor Rui Gomes Pereira da Silva Neto, que apresentou palestra sobre leis raciais, na companhia da assessora Maria Eduarda Campos Ribeiro e do técnico Lailson dos Santos Lopes.
“Nós nos reunimos com o objetivo de combater o racismo e refletir sobre a importância e a necessidade da equidade e da igualdade racial. Essa troca, dentro do ambiente escolar, é primordial para ampliarmos o alcance das iniciativas voltadas ao respeito e ao cumprimento da legislação”, declarou Silva Neto.
Além de integrantes do MPTO, o evento contou com a participação de representantes do Judiciário, do Executivo e da comunidade escolar. Também foram realizadas apresentações teatrais e musicais e um júri simulado com foco na importância da cultura afro-brasileira. Ao final, foi servida uma feijoada.
Texto: Francisco Shimada – Ascom/MPTO
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…