Integrantes da Promotoria de Justiça de Wanderlândia participaram do projeto interdisciplinar “Descobrir e Reconstruir”, em razão do Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra. A atividade foi realizada no Colégio Estadual José Luiz Siqueira, em 19 de novembro.
Na ocasião, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) foi representado pelo promotor Rui Gomes Pereira da Silva Neto, que apresentou palestra sobre leis raciais, na companhia da assessora Maria Eduarda Campos Ribeiro e do técnico Lailson dos Santos Lopes.
“Nós nos reunimos com o objetivo de combater o racismo e refletir sobre a importância e a necessidade da equidade e da igualdade racial. Essa troca, dentro do ambiente escolar, é primordial para ampliarmos o alcance das iniciativas voltadas ao respeito e ao cumprimento da legislação”, declarou Silva Neto.
Além de integrantes do MPTO, o evento contou com a participação de representantes do Judiciário, do Executivo e da comunidade escolar. Também foram realizadas apresentações teatrais e musicais e um júri simulado com foco na importância da cultura afro-brasileira. Ao final, foi servida uma feijoada.
Texto: Francisco Shimada – Ascom/MPTO
FCP divulga lista de eleitos para câmaras setoriais do Conselho Municipal de Políticas Culturais de…
Prefeitura de Palmas adota castração como estratégia para mais saúde e controle populacional de cães…
Círio de Nazaré em Palmas reforça turismo religioso e movimenta a economia Com apoio da…
Prefeitura de Palmas abre agendamento para posse online dos nomeados do Concurso da Educação Todos…
Obras de infraestrutura avançam na região da Baixada do Jardim Aureny III com execução dos…
Avenida comercial do setor Jardim Aureny II recebe nova sinalização viária Intervenção realizada pela Prefeitura…