Integrantes da Promotoria de Justiça de Wanderlândia participaram do projeto interdisciplinar “Descobrir e Reconstruir”, em razão do Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra. A atividade foi realizada no Colégio Estadual José Luiz Siqueira, em 19 de novembro.
Na ocasião, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) foi representado pelo promotor Rui Gomes Pereira da Silva Neto, que apresentou palestra sobre leis raciais, na companhia da assessora Maria Eduarda Campos Ribeiro e do técnico Lailson dos Santos Lopes.
“Nós nos reunimos com o objetivo de combater o racismo e refletir sobre a importância e a necessidade da equidade e da igualdade racial. Essa troca, dentro do ambiente escolar, é primordial para ampliarmos o alcance das iniciativas voltadas ao respeito e ao cumprimento da legislação”, declarou Silva Neto.
Além de integrantes do MPTO, o evento contou com a participação de representantes do Judiciário, do Executivo e da comunidade escolar. Também foram realizadas apresentações teatrais e musicais e um júri simulado com foco na importância da cultura afro-brasileira. Ao final, foi servida uma feijoada.
Texto: Francisco Shimada – Ascom/MPTO
Prefeitura reabre o Cine Cultura com presença de ator do aclamado filme nacional ‘O agente…
Questões relativas à criação do Distrito de Taquaruçu Grande foram amplamente debatidas na tarde desta…
Mutirão de castração da Prefeitura de Palmas passa a atender na Arno 42 Atendimentos seguem…
Prefeitura de Palmas lança edital de credenciamento de agricultores familiares para o Programa de Aquisição…
O Poder Judiciário do Tocantins participa do 1º Congresso da Primeira Instância Federal e Estadual,…
Modernização do transporte coletivo aumenta em quase 30% o número de passageiros em Palmas e…