O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, e a coordenadora pedagógica do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), Cleivane Peres dos Reis, participaram nesta quinta-feira, 22, em Brasília, da premiação da 5ª edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial – (J.Ex). O Ministério Público do Tocantins (MPTO) foi um dos finalistas da premiação, na categoria Escolas de Magistratura e Judiciais.
O projeto “Luzeiro – atuação do MPTO para a participação social, desenvolvimento integral e efetividade dos direitos de povos e comunidades tradicionais do Tocantins”, desenvolvido pelo Cesaf/ESMP, recebeu uma placa comemorativa pela participação.
O projeto Luzeiro é desenvolvido junto à comunidade quilombola Kalunga do Mimoso, localizada na região Sudeste do Tocantins. Por meio dele, foi realizado um diagnóstico participativo para mapear as demandas da população em áreas essenciais como saúde, educação e transporte.
Além disso, o projeto mobiliza diversas instituições para formular e implementar políticas públicas que garantam o desenvolvimento integral e a efetivação dos direitos dessa população, assegurando sua inclusão social e cidadania plena.
Em sua 5ª edição, o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial atingiu um número recorde de 550 inscrições, reunindo iniciativas de tribunais e escolas de magistratura de todo o país.
A premiação busca reconhecer pessoas, ações e projetos inovadores na área tecnológica, de gestão e de novas metodologias aplicadas no Sistema de Justiça. A escolha deu-se por meio de voto popular.
Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…
A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…
Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…
10/09/2025 - 18:41 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…
Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…
Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…