Nesta quinta-feira, 5, das 9h às 12h, acontece o encontro “A proteção integral dos direitos da personalidade das vítimas de violência de gênero: diretrizes para a cobertura midiática adequada e eliminação de estereótipos de gênero e da violência simbólica”. A iniciativa é promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Escola Superior (ESMP), do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) e do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crime (NAV).
Com transmissão ao vivo através do canal youtube.com/@escolasuperiormppe, o encontro é voltado a integrantes do Ministério Público de todo o Brasil e de organizações defensoras de direitos humanos, agentes de segurança pública e equipes da rede psicossocial de apoio a vítimas de violência. Profissionais da imprensa em geral, além de estudantes de Comunicação Social, também podem participar.
A iniciativa busca abordar a preservação do nome, da imagem, da privacidade e de outros direitos da personalidade das vítimas de violência de gênero, com debates sobre os efeitos da Lei 14.857/2024 – Lei de Proteção à Identidade da Vítima -, que altera a Lei 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha. Outros normativos sobre a atuação de integrantes do sistema de justiça e a cobertura adequada de crimes pelos meios de comunicação integram a programação.
Texto: Francisco Shimada – Ascom/MPTO – com informações da Ascom/MPPE
Pisos modulares instalados na quadra poliesportiva da Arse 111 são destruídos em ato de vandalismo…
A Diretoria do Foro da Comarca de Palmas informa que o expediente está suspenso, nesta…
Em missão oficial à China, a senadora Professora Dorinha (União-TO) tem participado de uma intensa…
Procon Palmas divulga pesquisa de preços de fraldas descartáveis com variação de até 82% entre…
A estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Netally Vitória Souza Alves é…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o…