No último episódio da série de rádio Frequência do Respeito – Vozes pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), em parceria com diversas rádios do estado, abordou o papel crucial da psicologia no enfrentamento da violência doméstica e familiar.
A série, produzida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP) e Núcleo Maria da Penha, leva informação e conscientização sobre o tema a ouvintes de todo o Tocantins.
Com a participação do psicólogo Juliano Correa da Silva, do MPTO, o programa discutiu como a violência afeta a saúde mental de vítimas e agressores, e como profissionais da área podem auxiliar na superação dos traumas e na prevenção da reincidência.
“A psicologia tem um papel fundamental no processo de cura e reconstrução da vida de quem sofreu violência, além de atuar na prevenção e na reabilitação dos agressores”, afirmou Juliano.
O episódio O Papel da Psicologia na Superação da Violência Doméstica e Familiar encerra a primeira temporada da série, veiculada em 34 rádios comunitárias e comerciais do Tocantins durante a campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
Ouça o episódio no Spotify.
Canais de denúncia
Se você precisa de ajuda, procure o Ministério Público do Tocantins!
Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP
A senadora Professora Dorinha Seabra (União) esteve em Gurupi neste sábado (14) para prestigiar o…
Em meio às festas, blocos e celebrações do Carnaval, o Tribunal de Justiça do Tocantins…
Durante o período do Carnaval, o Poder Judiciário do Tocantins atuará em regime de plantão,…
Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alchmin,…
“A correição é um momento de diálogo, escuta e construção conjunta. A Corregedoria está à…
Teve início na manhã desta quinta-feira (12/2), em São Luís (MA), a 62ª edição do…