No último episódio da série de rádio Frequência do Respeito – Vozes pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), em parceria com diversas rádios do estado, abordou o papel crucial da psicologia no enfrentamento da violência doméstica e familiar.
A série, produzida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP) e Núcleo Maria da Penha, leva informação e conscientização sobre o tema a ouvintes de todo o Tocantins.
Com a participação do psicólogo Juliano Correa da Silva, do MPTO, o programa discutiu como a violência afeta a saúde mental de vítimas e agressores, e como profissionais da área podem auxiliar na superação dos traumas e na prevenção da reincidência.
“A psicologia tem um papel fundamental no processo de cura e reconstrução da vida de quem sofreu violência, além de atuar na prevenção e na reabilitação dos agressores”, afirmou Juliano.
O episódio O Papel da Psicologia na Superação da Violência Doméstica e Familiar encerra a primeira temporada da série, veiculada em 34 rádios comunitárias e comerciais do Tocantins durante a campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
Ouça o episódio no Spotify.
Canais de denúncia
Se você precisa de ajuda, procure o Ministério Público do Tocantins!
Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) revogou, por meio da Resolução nº 29, de…
27/10/2025 - 20:51 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Alexandre Guimarães admitiu que a…
O juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, titular da Vara Especializada no Combate à Violência Contra…
Prefeitura de Palmas lança nesta quarta, 29, Projeto Juntos pela Inclusão: Cuidar de quem Cuida…
“Que ser humano você quer ser ao final da sua vida?” Foi com essa pergunta…
Prefeitura de Palmas realiza manutenção nas vias de acesso ao Cemitério Municipal Jardim da Paz…