O Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), por meio da Ouvidoria, lança o projeto “Carta Cidadã”, que vai oferecer aos moradores dos 139 municípios do Estado mais uma forma de contato com a instituição. O projeto, viabilizado por meio de uma parceria com os Correios, permitirá o encaminhamento de manifestações por meio de cartas.
As 147 unidades dos Correios no Tocantins disponibilizarão, a partir da próxima semana, formulário denominado “Carta-Resposta”. Por meio dele, qualquer pessoa poderá, sem custo de postagem, realizar manifestações como: denúncias, elogios, críticas, sugestões e outros.
Cerimônia de lançamento
O lançamento do projeto foi formalizado por meio da entrega de 7.500 formulários de cartas-respostas aos representantes dos Correios no Tocantins.
Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, enfatizou da importância de se ampliar os canais de acesso ao MPTO. “É mais uma iniciativa que facilita o contato com o Ministério Público. Queremos receber denúncias, queremos receber manifestações dos cidadãos, para que possamos trabalhar em benefício da nossa sociedade tocantinense”, afirmou Casaroti, ao agradecer os Correios pela parceria.
O ouvidor-geral da instituição, procurador de Justiça Marcos Luciano Bignotti, idealizador do projeto no TO, agradeceu a parceria da empresa. “Agradeço aos Correios, que abraçou o projeto e reconheceu a importância de se ampliar os canais de contato com o Ministério Público”.
Por parte dos Correios, o superintendente, José Luiz da Cunha Filho, destacou a prestação de serviço de utilidade pública. “Permitir que as pessoas entrem em contato com o Ministério Público das mais diversas formas e meios é essencial para o exercício da cidadania. E nós, dos Correios, estamos muito satisfeitos em ser parceiros nesse projeto”.
O gerente de vendas Cícero Pereira Batista colocou-se à disposição para novas parcerias de interesse público. “Estamos felizes por poder contribuir e estaremos sempre à disposição para firmar parcerias que beneficiem a população”.
Presentes
Também participaram do lançamento o chefe de gabinete da PGJ, promotor de Justiça Abel Andrade Leal Júnior; o assessor-técnico do ouvidor-geral, Thiago do Prado Silvério; e a encarregada da Área de Escritório de Projetos e Gestão de Parcerias/Convênios, Luciele Ferreira Marchezan. (Texto: João Pedrini/MPTO)
Parque Cesamar lotado vive noite de poesia, música e gesto solidário no Natal Luz de…
Comunidade rural São Silvestre recebe mutirão de serviços do projeto Cidadania Rural Ação da Prefeitura…
Formatura da 10ª turma do Projeto Pescar celebra inclusão social e capacitação de jovens em…
Prefeitura de Palmas amplia acesso ao planejamento familiar com inserção gratuita de DIU Serão 100…
Desfile Natal Luz celebra criatividade cultural palmense Programação continua neste sábado, 13, a partir das…
O Comitê Gestor de Priorização do Primeiro Grau realizou, nesta sexta-feira (12/12), a última reunião…