Estão abertas as inscrições para o webinário: “Inquirição e Dosimetria da Pena em Crimes contra Mulheres”, que será realizado no próximo dia 6, na modalidade a distância, com carga horária de três horas.
A atividade tem como público-alvo integrantes do Ministério Público do Tocantins, dos órgãos do Sistema de Justiça, comunidade acadêmica e sociedade em geral.
O webinário será conduzido por Thimotie Aragon Heemann, promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), professor de Direito Constitucional e Direitos Humanos, autor de
livros e artigos jurídicos, além de colunista no site Jota.
Objetivos
O objetivo do webinário é capacitar sobre a inquirição e a dosimetria da pena em crimes contra as mulheres, demonstrando como a inquirição de testemunhas, vítimas e acusados em audiência de instrução e julgamento pode exasperar a pena privativa de liberdade em crimes sexuais, feminicídios e em outros crimes cometidos em contexto de violência doméstica e familiar.
Realização
A iniciativa é do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional / Escola Superior Do Ministério Público (Cesaf/ESMP), Centro de Apoio das Áreas do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) e do Núcleo Maria da Penha.
Inscrições
As inscrições deverão ser solicitadas pelo endereço http://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/.
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) marcou presença na 20ª edição do Congresso de…
O Colégio Tocantins, em Miracema, foi o ponto de partida para o primeiro encontro do…
O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) realizou nesta sexta-feira (29/8), em Brasília,…
O Tribunal de Justiça manifesta o seu pesar pelo falecimento da senhora Niclair Alves Caetano,…
Prefeitura mantém cronograma semanal de lavagem das feiras livres de Palmas Todas as oito feiras…
Parque da Pessoa Idosa da Prefeitura de Palmas prepara membros para apresentação de boleros Ação…