Estão abertas as inscrições para o webinário: “Inquirição e Dosimetria da Pena em Crimes contra Mulheres”, que será realizado no próximo dia 6, na modalidade a distância, com carga horária de três horas.
A atividade tem como público-alvo integrantes do Ministério Público do Tocantins, dos órgãos do Sistema de Justiça, comunidade acadêmica e sociedade em geral.
O webinário será conduzido por Thimotie Aragon Heemann, promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), professor de Direito Constitucional e Direitos Humanos, autor de
livros e artigos jurídicos, além de colunista no site Jota.
Objetivos
O objetivo do webinário é capacitar sobre a inquirição e a dosimetria da pena em crimes contra as mulheres, demonstrando como a inquirição de testemunhas, vítimas e acusados em audiência de instrução e julgamento pode exasperar a pena privativa de liberdade em crimes sexuais, feminicídios e em outros crimes cometidos em contexto de violência doméstica e familiar.
Realização
A iniciativa é do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional / Escola Superior Do Ministério Público (Cesaf/ESMP), Centro de Apoio das Áreas do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) e do Núcleo Maria da Penha.
Inscrições
As inscrições deverão ser solicitadas pelo endereço http://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/.
“Eu ia gastar mais de R$ 5 mil para ir até Barreiras, na Bahia, para…
Um acordo homologado pela 5ª Turma da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do…
Comunicado- UPA Norte passará por manutenção na rede elétrica Unidade passará por manutenção emergencial nesta…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu inscrições para magistrados interessados em concorrer a uma…
Mais de 120 servidores(as) e oficiais de Justiça da Comarca de Araguaína participam, nesta semana,…
21/10/2025 - 20:10 • Atualizado em 21/10/2025 - 20:27 Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados…