Estão abertas as inscrições para o webinário: “Inquirição e Dosimetria da Pena em Crimes contra Mulheres”, que será realizado no próximo dia 6, na modalidade a distância, com carga horária de três horas.
A atividade tem como público-alvo integrantes do Ministério Público do Tocantins, dos órgãos do Sistema de Justiça, comunidade acadêmica e sociedade em geral.
O webinário será conduzido por Thimotie Aragon Heemann, promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), professor de Direito Constitucional e Direitos Humanos, autor de
livros e artigos jurídicos, além de colunista no site Jota.
Objetivos
O objetivo do webinário é capacitar sobre a inquirição e a dosimetria da pena em crimes contra as mulheres, demonstrando como a inquirição de testemunhas, vítimas e acusados em audiência de instrução e julgamento pode exasperar a pena privativa de liberdade em crimes sexuais, feminicídios e em outros crimes cometidos em contexto de violência doméstica e familiar.
Realização
A iniciativa é do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional / Escola Superior Do Ministério Público (Cesaf/ESMP), Centro de Apoio das Áreas do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) e do Núcleo Maria da Penha.
Inscrições
As inscrições deverão ser solicitadas pelo endereço http://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/.
No meio do movimento apressado do Shopping Capim Dourado, em Palmas, uma ilha instalada em…
Prefeitura de Palmas promoverá consultoria financeira para empreendedores que receberam crédito da instituição Inscrições são…
Eduardo Siqueira Campos acende iluminação natalina de Palmas e conduz passeio ciclístico na abertura da…
A infância de Maria Tereza foi, por muito tempo, medida na ponta de um dedo.…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) reforça a disponibilidade do Sistema de Atualização de…
Prefeitura de Palmas promove ação sobre diversidade e cultura no Cras Xerente Evento comunitário foi…