Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


“Estamos há mais de oito séculos atrasados no atendimento à vítima de crimes violentos. E por isso é tão importante voltarmos os olhos para as pessoas que sofreram esse tipo de dano. Cabe a todos nós garantir os direitos da vítima e a busca pelo equilíbrio social”, falou a promotora de Isabelle Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit), durante a palestra realizada nesta terça-feira, 30, acerca da assistência prestada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) às vítimas de violência.

O evento faz parte do projeto “Saber MP – Democratizando o Conhecimento”, que foi resultado de um projeto desenvolvido pelo curso de Serviço Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que visa combater a violência contra as mulheres. 

Organizado pela professora doutora da UFT Giselli de Almeida Tamarozzi e pela estudante de mestrado Ramilla Mariane Silva Cavalcante, o evento teve o objetivo de compartilhar com estudantes dos cursos de Serviço Social e Psicologia da UFT e da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) conhecimentos sobre as violências praticadas contra a mulher no estado do Tocantins. 

“Eventos dessa natureza contribuem com a nossa formação. Hoje pudemos refletir sobre outra perspectiva, enxergando as pessoas que sofreram crimes violentos como vítimas que precisam de atendimento, acolhimento, orientação e assistência”, destacou o acadêmico do 8° período do curso de Serviço Social Hércules Rafael Pereira Freire.

Sobre o projeto

O projeto “Saber MP – Democratizando o Conhecimento” foi criado em 2022, com o objetivo de aproximar o Ministério Público da comunidade acadêmica, e conta com a participação de procuradores e promotores de Justiça, que dialogam com estudantes de Direito e de outras áreas relacionadas à atuação do MPTO. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu | Prefeitura Municipal de Palmas

Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu A manhã…

5 minutos ago

Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 31 pelo Dia do Servidor | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 31 pelo Dia do Servidor Decreto transfere…

2 horas ago

Tribunal de Justiça publica plantão da 2ª Instância para o período de 31/10 a 7/11

Portaria Nº 3586/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 23 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…

12 horas ago

TJTO abre seleção para vaga de desembargador pelo critério de antiguidade

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) abriu o processo de seleção para o preenchimento…

13 horas ago

Histórias de superação inspiram mais de 140 servidoras durante roda de conversa sobre saúde feminina no 2º Chá com Mulheres do TJTO

“Coleciono milagres, mas, se pudesse escolher, gostaria de não colecioná-los”, disse a paciente oncológica, Liliane…

14 horas ago

Prefeitura de Palmas realiza aulas de campo com alunos do Sesc no Aureny III | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza aulas de campo com alunos do Sesc no Aureny III Visitas…

15 horas ago