“Estamos há mais de oito séculos atrasados no atendimento à vítima de crimes violentos. E por isso é tão importante voltarmos os olhos para as pessoas que sofreram esse tipo de dano. Cabe a todos nós garantir os direitos da vítima e a busca pelo equilíbrio social”, falou a promotora de Isabelle Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit), durante a palestra realizada nesta terça-feira, 30, acerca da assistência prestada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) às vítimas de violência.
O evento faz parte do projeto “Saber MP – Democratizando o Conhecimento”, que foi resultado de um projeto desenvolvido pelo curso de Serviço Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que visa combater a violência contra as mulheres.
Organizado pela professora doutora da UFT Giselli de Almeida Tamarozzi e pela estudante de mestrado Ramilla Mariane Silva Cavalcante, o evento teve o objetivo de compartilhar com estudantes dos cursos de Serviço Social e Psicologia da UFT e da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) conhecimentos sobre as violências praticadas contra a mulher no estado do Tocantins.
“Eventos dessa natureza contribuem com a nossa formação. Hoje pudemos refletir sobre outra perspectiva, enxergando as pessoas que sofreram crimes violentos como vítimas que precisam de atendimento, acolhimento, orientação e assistência”, destacou o acadêmico do 8° período do curso de Serviço Social Hércules Rafael Pereira Freire.
Sobre o projeto
O projeto “Saber MP – Democratizando o Conhecimento” foi criado em 2022, com o objetivo de aproximar o Ministério Público da comunidade acadêmica, e conta com a participação de procuradores e promotores de Justiça, que dialogam com estudantes de Direito e de outras áreas relacionadas à atuação do MPTO. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Prefeitura de Palmas oferta oficina gratuita sobre inovação a microempreendedores da Capital Capacitação será realizada…
Prefeitura de Palmas e Ulbra firmam parceria para implantação de unidade de saúde comunitária Projeto…
09/09/2025 - 17:39 Pablo Valadares / Câmara dos Deputados Reunião da Comissão Mista de…
O juiz José Roberto Ferreira Ribeiro, da 1ª Vara Cível de Colinas do Tocantins, sentenciou…
Infraestrutura de Palmas intensifica serviços de manutenção da iluminação pública em setores da região sul…
Prefeitura de Palmas abre consulta pública sobre uso de contêineres na coleta de resíduos domiciliares…