A Justiça atendeu pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e determinou nesta quinta-feira, 22, que o Estado do Tocantins transfira, no prazo de 24 horas, por meio de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, um bebê de dois meses que necessita de cirurgia no coração e que não é realizada no Estado.
O bebê está internado na UTI neonatal de uma unidade hospitalar particular, terceirizada pelo Estado do Tocantins, em Palmas, desde o nascimento, e aguarda transferência para um local que faça cirurgia cardíaca pediátrica.
A transferência do bebê via UTI área e a realização do procedimento cirúrgico pediátrico deve ser feito pelo serviço público de saúde ou privado. O Estado ainda deverá disponibilizar outros serviços, procedimentos, insumos e medicamentos necessários ao tratamento do paciente.
A atuação é do promotor de Justiça Thiago Ribeiro, que atua na área da saúde pública da capital. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…