Cumprindo a atribuição legal na defesa dos direitos e na fiscalização de serviços e equipamentos destinados ao acolhimento de pessoas com deficiência, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Taguatinga, nesta quinta-feira, 29.
A visitação foi realizada pelo promotor de Justiça Lissandro Aniello Alves Pedro, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Taguatinga, e teve o objetivo de viabilizar uma parceria para atendimento das demandas, destinando recursos provenientes de penas judiciais alternativas, consistentes em pagamentos em dinheiro pelos réus em casos de crime de menor potencial ofensivo.
Entre as necessidades apresentadas estão a mudança para um prédio mais adequado para os alunos e a destinação de verbas para comprar alimentos e materiais do dia a dia. Também foram solicitadas orientações sobre como prestar contas das verbas que serão recebidas.
O promotor de Justiça orientou como os dirigentes da Apae devem proceder para requerer verbas que estão em conta judicial, como Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) e de Termos de Ajustamento de Condutas (TAC).
Na ocasião, o promotor de Justiça foi recebido com um café da manhã e com a apresentação artística de um aluno. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…
Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…