Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou, neste mês, mais uma vistoria no Hospital Regional de Araguaína (HRA). Em relatório produzido pela 5ª Promotoria de Justiça, foram apontadas algumas irregularidades.

O MPTO encontrou problemas estruturais e na gestão da unidade. A promotora de Justiça Bartira Silva Quinteiro, titular da 5ª PJ de Araguaína, após a visita ao hospital, fez recomendações aos gestores solicitando soluções.

No pronto-socorro, ela requer medidas que evitem superlotação. Bartira também recomendou que a gestão da unidade tome providências para diminuir a fila de cirurgias. As informações devem ser enviadas ao MP em até 30 dias.

O Ministério Público requer ainda a implantação de sistemas eletrônicos dos prontuários dos pacientes e do controle da jornada de trabalho dos médicos. No setor de psiquiatria, a promotora de Justiça demanda apuração sobre o descumprimento da escala de plantão médico e implantação do registro de controle eletrônico por reconhecimento facial.

A promotora de Justiça recomendou também o aumento do número de leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) para atender pacientes recém-operados.





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Com foco no diálogo, TJTO participa da 20ª Semana Nacional da Conciliação, de 3 a 7/11, com mais de 3 mil audiências previstas

Com 3.361 audiências previstas, o Poder Judiciário do Tocantins participa da 20ª Semana Nacional da…

10 horas ago

TJTO leva JUS em Ação à Comarca de Novo Acordo na próxima segunda-feira (3/11)

A caravana do JUS em Ação irá desembarcar na Comarca de Novo Acordo, na próxima…

11 horas ago

Prefeitura de Palmas reforça linhas do transporte coletivo em horários de pico na região sul da cidade | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas reforça linhas do transporte coletivo em horários de pico na região sul…

12 horas ago

Atividade manual com flor inspirada em técnica ikebana marca encerramento da X Semana da Saúde no TJTO

“Eu gosto muito de plantas, de jardinagem e de artesanato. Então, eu amei!”, expressou, entusiasmada,…

12 horas ago

Capacitação e autonomia: 24 mulheres concluem cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Capacitação e autonomia: 24 mulheres concluem cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Palmas Em parceria…

13 horas ago

Cabos de iluminação de LED instalados este ano no Jardim Taquari são furtados | Prefeitura Municipal de Palmas

Cabos de iluminação de LED instalados este ano no Jardim Taquari são furtados Quase 300…

13 horas ago