O Ministério Público do Tocantins (MPTO) recebeu nesta quarta-feira, 29, o consultor do Instituto Innovare Altivo José da Silva Júnior, que veio ao Tocantins para conhecer as boas práticas do MPTO em sua atuação jurisdicional e atendimento ao cidadão. O MP tocantinense teve nove práticas habilitadas no prêmio.
A visita do consultor teve o objetivo de conhecer os projetos, certificar e elaborar um relatório para a equipe que define a classificação de cada iniciativa. “O intuito da minha visita aqui é trazer a pessoalidade do instituto aos autores das práticas selecionadas e demonstrar a grande importância deles apresentarem essas iniciativas, que ajudam no enriquecimento do nosso banco de dados. A minha vinda também serve para atestar o funcionamento da prática e sugerir alguns ajustes em alguma questão que não foi inserida ali no ato da inscrição, além de trocar algumas informações com os desenvolvedores da iniciativa”, pontuou o consultor.
No início da manhã, o consultor foi recebido pelo chefe de gabinete da procuradoria-geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior, os assessores especiais da PGJ Marcelo Ulisses Sampaio e Celsimar Custódio, a diretora-geral do MPTO, Alayla Milhomen e a equipe do Departamento de Planejamento e Gestão do MPTO.
“Apesar de ser o Ministério Público mais novo do Brasil, temos nos destacado em congressos e prêmios nacionais. Receber o Innovare aqui hoje é uma felicidade e uma prova de que todo o nosso investimento em conhecimento, capacitação e inovação está dando certo”, destacou o chefe de gabinete.
Além da dinâmica de sua visita, Altivo também falou sobre como o prêmio tem o objetivo de identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil, que hoje conta com um banco de projetos muito rico e acessível a todos.
Durante todo o dia, cada um dos gerentes de projetos teve a oportunidade de apresentar sua prática e conversar com o consultor.
Projetos do MPTO
Em 2022, o Ministério Público do Tocantins inscreveu três práticas no prêmio Innovare. Este ano triplicou o número de inscrições. Para Luciele Marchezan, encarregada de área no Escritório de Projetos e Gestão de Parcerias e Convênios do MPTO, a pré habilitação de nove práticas este ano demonstra como o MPTO vem se aprimorando. “Isso é fruto do trabalho dos membros e servidores da instituição que hoje são elegíveis a prêmios nacionais como o Innovare e o CNMP”, ressalta.
Prêmio Innovare
O Innovare é uma premiação realizada pelo Instituto Innovare e destaca o trabalho de profissionais que se esforçam para tornar a justiça mais acessível à população, criando alternativas criativas para os problemas e burocracia do dia a dia.
Projetos Habilitados
Texto: Daianne Fernandes – Ascom MPTO
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…
Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…