O Ministério Público do Tocantins (MPTO) recebeu nesta quarta-feira, 29, o consultor do Instituto Innovare Altivo José da Silva Júnior, que veio ao Tocantins para conhecer as boas práticas do MPTO em sua atuação jurisdicional e atendimento ao cidadão. O MP tocantinense teve nove práticas habilitadas no prêmio.
A visita do consultor teve o objetivo de conhecer os projetos, certificar e elaborar um relatório para a equipe que define a classificação de cada iniciativa. “O intuito da minha visita aqui é trazer a pessoalidade do instituto aos autores das práticas selecionadas e demonstrar a grande importância deles apresentarem essas iniciativas, que ajudam no enriquecimento do nosso banco de dados. A minha vinda também serve para atestar o funcionamento da prática e sugerir alguns ajustes em alguma questão que não foi inserida ali no ato da inscrição, além de trocar algumas informações com os desenvolvedores da iniciativa”, pontuou o consultor.
No início da manhã, o consultor foi recebido pelo chefe de gabinete da procuradoria-geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior, os assessores especiais da PGJ Marcelo Ulisses Sampaio e Celsimar Custódio, a diretora-geral do MPTO, Alayla Milhomen e a equipe do Departamento de Planejamento e Gestão do MPTO.
“Apesar de ser o Ministério Público mais novo do Brasil, temos nos destacado em congressos e prêmios nacionais. Receber o Innovare aqui hoje é uma felicidade e uma prova de que todo o nosso investimento em conhecimento, capacitação e inovação está dando certo”, destacou o chefe de gabinete.
Além da dinâmica de sua visita, Altivo também falou sobre como o prêmio tem o objetivo de identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil, que hoje conta com um banco de projetos muito rico e acessível a todos.
Durante todo o dia, cada um dos gerentes de projetos teve a oportunidade de apresentar sua prática e conversar com o consultor.
Projetos do MPTO
Em 2022, o Ministério Público do Tocantins inscreveu três práticas no prêmio Innovare. Este ano triplicou o número de inscrições. Para Luciele Marchezan, encarregada de área no Escritório de Projetos e Gestão de Parcerias e Convênios do MPTO, a pré habilitação de nove práticas este ano demonstra como o MPTO vem se aprimorando. “Isso é fruto do trabalho dos membros e servidores da instituição que hoje são elegíveis a prêmios nacionais como o Innovare e o CNMP”, ressalta.
Prêmio Innovare
O Innovare é uma premiação realizada pelo Instituto Innovare e destaca o trabalho de profissionais que se esforçam para tornar a justiça mais acessível à população, criando alternativas criativas para os problemas e burocracia do dia a dia.
Projetos Habilitados
Texto: Daianne Fernandes – Ascom MPTO
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentou, nesta quinta-feira (18/12), os resultados do “Diagnóstico Nacional…
Com números positivos e histórias que atravessam territórios, o JUS em Ação encerra 2025 consolidado…
Com a chegada de dezembro, o Sebrae Tocantins é cercado por um clima de celebração,…
Servidores(as) dos Anexos II e IV do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) participaram, na…
Cantata de Natal leva acolhimento, cultura e arte ao Caps AD III em Palmas Em…
USF Walterly Wagner retoma atendimentos após entrega de reforma com foco na assistência da zona…