A primeira turma de pós-graduação lato sensu do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público do Tocantins (Cesaf-ESPM) recebeu os certificados de conclusão do curso de especialização em Gestão e Governança, nesta segunda-feira, 27. A solenidade foi realizada na sede do MPTO na capital.
“Foram 35 formandos, 16 meses de curso, 360 horas-aula e muita dedicação. Tivemos aulas com os melhores professores do Tocantins e de fora. Temos que agradecer muito a instituição, que prova que vale a pena investir nos seus membros e servidores. Agora é aplicar todo esse conhecimento na prática, servindo sempre a sociedade que é o fim maior do Ministério Público”, destacou a oradora da turma, promotora de Justiça Thaís Cairo.
O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, relembrou que diversas etapas de trabalho e investimentos foram necessárias, até que se chegasse a oferta deste primeiro curso de especialização e disse se sentir privilegiado de acompanhar mais esta conquista do MPTO. “Eu me sinto também gratificado, por ver esse trabalho, que se iniciou há alguns anos e que envolveu dezenas de pessoas, ser concluído com sucesso na nossa gestão. Oferecer uma parcela de contribuição para o triunfo desse projeto. Isso muito nos honra”, disse.
Segundo a diretora-geral do Cesaf-ESPM, a procuradora de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, para habilitar-se para a oferta e certificação de cursos de pós-graduação lato sensu, o MPTO precisou promover adequações em sua sede, instalar sala de aula, disponibilizar biblioteca virtual, produzir uma série de documentos de natureza pedagógica, entre outras medidas, visando obter o credenciamento do Cesaf/ESMP junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE). “Já estamos preparando um novo curso, para ser lançado em breve, para membros, servidores e qualificar cada vez mais os nossos trabalhos”, destacou a procuradora.
Para a professora-doutora Cleivane Peres, o curso imprimiu um novo padrão de qualidade para todos os produtos que serão ofertados pelo Cesaf/ESPM, a partir de agora. Ela foi homenageada pelos alunos dando seu nome à turma que formou. “Me senti bastante prestigiada e feliz com a qualidade desta pós-graduação que elevou o MPTO a outro patamar”, disse.
Curso
A qualificação teve como objetivo oferecer conhecimento atualizado e crítico em gestão, governança, planejamento estratégico e políticas públicas, visando a formulação de novos de novos paradigmas para um Ministério Público resolutivo.
CLIQUE AQUI para acessar o Álbum de Fotos
Texto: Daianne Fernandes – Ascom MPTO
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…
Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…