Está no ar a edição de agosto do programa Ministério Público em Ação, tendo como destaque uma entrevista sobre como a tecnologia transformou os métodos de combate aos desmatamentos e às queimadas ilegais no Estado, a partir do uso de imagens de satélite e de sistemas de informação.
Os entrevistados desta edição são o promotor de Justiça Francisco Brandes Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente (Caoma), e o superintendente do Ibama no Tocantins, Leandro Milhomem Costa.
No quadro “Com a palavra, o promotor de Justiça”, Décio Gueirado explica a atuação das três promotorias regionais do meio ambiente, que são exclusivas desta área e se dedicam a questões estratégicas.
O programa também apresenta a nova campanha do Ministério Público voltada à promoção da paz nas escolas, que começa a ser veiculada neste período de volta às aulas.
Outro destaque é a Lei Henry Borel, que criminaliza quem se omitir do dever de denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.
Prefeitura de Palmas participa de ato de combate à intolerância religiosa Atividade realizada na Câmara…
Prefeitura de Palmas irá fiscalizar cumprimento das novas regras de trânsito para veículos elétricos Exigências…
Oficinas de artes da temporada de férias da Fundação Cultural de Palmas seguem até próxima…
Prefeitura de Palmas apresenta estudos para requalificação dos acessos à rotatória na BR-010, em Taquaralto…
Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços de material escolar Levantamento foi realizado nos…
Publicada no Diário da Justiça nº 6031, nesta terça-feira (20/01), a Recomendação nº 4 da Corregedoria Geral da…