Com objetivo de oferecer um espaço adequado e lúdico para que crianças possam permanecer e brincar enquanto os responsáveis procuram os serviços da instituição, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) deu início ao processo de instalação de brinquedotecas nas sedes de Promotorias de Justiça do interior.
Nas últimas semanas, receberam os kits as sedes de Araguaína, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Natividade, Paraíso do Tocantins, Paranã, Pedro Afonso, Taguatinga e Tocantinópolis.
As sedes de Augustinópolis, Araguatins e Porto Nacional já contavam com o espaço reservado para as crianças.
Segundo o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, a iniciativa soma-se a uma série de outras ações implementadas com o objetivo de oferecer ao cidadão um espaço físico que proporcione conforto e comodidade.
“Estamos criando ambientes acessíveis e cada vez mais humanos, onde o cidadão, que busca ajuda do Ministério Público, possa se sentir acolhido”, afirmou o PGJ. (Texto: João Pedrini/MPTO)
Fundação de Esportes de Palmas finaliza preparação do Nilton Santos para amistoso da Seleção Brasileira…
Fundação Cultural de Palmas oferece à população oficinas gratuitas focadas no Edital Promic 2025 Ciclo…
Decisão do Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas condenou, na quinta-feira (11/9),…
Festival Gastronômico de Taquaruçu encerra edição 2025 com público de 140 mil pessoas FGT se…
Alunos da Escola Municipal Henrique Talone celebram a cultura tocantinense com o músico e compositor…
Cerca de 500 voluntários(as), entre magistrados(as), servidores(as) e profissionais de diversas áreas, uniram forças nesta…