Os promotores de Justiça Adriano Zizza e André Ricardo Fonseca participaram na segunda-feira, 7, da última fase do EducaJus, projeto-piloto do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) que visa a promoção da cidadania consciente, dos direitos humanos e paz social junto a estudantes do ensino público municipal nas comarcas do Estado.
Os estudantes das escolas Núcleo Euclides da Cunha, localizada na zona rural de Guaraí; e Francisco Pinheiro da Silveira, no município de Tabocão, participaram do projeto e tiveram a oportunidade de conhecer o Fórum de Guaraí.
Também foi realizado um bate-papo com os representantes do Sistema de Justiça, momento em que o promotor de Justiça Adriano Ziza abordou sobre a atuação do Ministério Público e relatou acerca de sua trajetória profissional.
Já o promotor de Justiça André Ricardo Fonseca Carvalho falou sobre os direitos e deveres dos adolescentes e explanou sobre o tema da violência escolar e uso responsável da internet.
Sonho
A estudante Maria Telma contou, emocionada, que sonha em ser promotora de Justiça e assim dar voz “às meninas que foram injustiçadas, que sofreram alguma coisa e por medo não quiseram falar”.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do TJTO)
O Tribunal do Júri da Comarca de Pedro Afonso condenou, nesta terça-feira (11/11), o pecuarista…
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 21 de novembro Serviços essenciais seguem funcionando…
Prefeitura de Palmas firma contratos de alimentação para atender Centros de Referência, conselhos e serviços…
O terceiro dia do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos trouxe reflexões sobre os avanços…
O XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos foi encerrado, nesta sexta-feira (14/11), com a entrega…
Alunos da rede municipal de ensino se destacam no Festival de Causos e Poesia Declamada…