Os promotores de Justiça Adriano Zizza e André Ricardo Fonseca participaram na segunda-feira, 7, da última fase do EducaJus, projeto-piloto do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) que visa a promoção da cidadania consciente, dos direitos humanos e paz social junto a estudantes do ensino público municipal nas comarcas do Estado.
Os estudantes das escolas Núcleo Euclides da Cunha, localizada na zona rural de Guaraí; e Francisco Pinheiro da Silveira, no município de Tabocão, participaram do projeto e tiveram a oportunidade de conhecer o Fórum de Guaraí.
Também foi realizado um bate-papo com os representantes do Sistema de Justiça, momento em que o promotor de Justiça Adriano Ziza abordou sobre a atuação do Ministério Público e relatou acerca de sua trajetória profissional.
Já o promotor de Justiça André Ricardo Fonseca Carvalho falou sobre os direitos e deveres dos adolescentes e explanou sobre o tema da violência escolar e uso responsável da internet.
Sonho
A estudante Maria Telma contou, emocionada, que sonha em ser promotora de Justiça e assim dar voz “às meninas que foram injustiçadas, que sofreram alguma coisa e por medo não quiseram falar”.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do TJTO)
Centralização da alimentação escolar assegura regularidade no atendimento diário a 45 mil alunos da rede…
Prefeitura de Palmas oferecerá treinamento sobre gestão de resíduos sólidos para feirantes O objetivo é…
Prefeitura de Palmas entrega novos veículos para fortalecer a educação no campo Ação visa otimizar…
Prefeitura de Palmas conta com apoio de voluntários na ação emergencial no Jardim Taquari Ações…
Na volta do recesso legislativo, em fevereiro, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR)…
Prefeitura de Palmas promove encontro com servidores para alinhar atendimento do CadÚnico no Cras Kanela…