A promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli, coordenadora do Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins, participou nesta terça-feira, 08, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, do lançamento da campanha Agosto Lilás no Tocantins. Na oportunidade, a promotora abordou os projetos desenvolvidos pelo Núcleo Maria da Penha.
“O núcleo é porta de entrada para as mulheres vítimas de violência doméstica”, afirma a promotora, que ainda explicou que a função do núcleo é garantir o cumprimento da Lei Maria da Penha, através da prevenção e combate à violência contra a mulher.
O Núcleo Maria da Penha atende as vítimas de violência, além de realizar campanhas educativas e fomentar políticas públicas para a prevenção da violência.
O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Mulher (Secmulher) e contou com representantes de instituições engajadas na prevenção e combate à violência. O tema da campanha no Tocantins este ano é Não se cale! Levante a mão e diga não!.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…
“Sensação de dever cumprido!”, disse a coordenadora dos voluntários, servidora do Tribunal de Justiça do…
“Não nos preocupemos com números, preocupemos com as vidas que iremos mudar”. A fala do…
Fundação de Esportes de Palmas finaliza preparação do Nilton Santos para amistoso da Seleção Brasileira…
Fundação Cultural de Palmas oferece à população oficinas gratuitas focadas no Edital Promic 2025 Ciclo…
Decisão do Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas condenou, na quinta-feira (11/9),…