A promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli, coordenadora do Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins, participou nesta terça-feira, 08, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, do lançamento da campanha Agosto Lilás no Tocantins. Na oportunidade, a promotora abordou os projetos desenvolvidos pelo Núcleo Maria da Penha.
“O núcleo é porta de entrada para as mulheres vítimas de violência doméstica”, afirma a promotora, que ainda explicou que a função do núcleo é garantir o cumprimento da Lei Maria da Penha, através da prevenção e combate à violência contra a mulher.
O Núcleo Maria da Penha atende as vítimas de violência, além de realizar campanhas educativas e fomentar políticas públicas para a prevenção da violência.
O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Mulher (Secmulher) e contou com representantes de instituições engajadas na prevenção e combate à violência. O tema da campanha no Tocantins este ano é Não se cale! Levante a mão e diga não!.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
O Tribunal do Júri da Comarca de Pedro Afonso condenou, nesta terça-feira (11/11), o pecuarista…
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 21 de novembro Serviços essenciais seguem funcionando…
Prefeitura de Palmas firma contratos de alimentação para atender Centros de Referência, conselhos e serviços…
O terceiro dia do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos trouxe reflexões sobre os avanços…
O XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos foi encerrado, nesta sexta-feira (14/11), com a entrega…
Alunos da rede municipal de ensino se destacam no Festival de Causos e Poesia Declamada…