A promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli, coordenadora do Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins, participou nesta terça-feira, 08, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, do lançamento da campanha Agosto Lilás no Tocantins. Na oportunidade, a promotora abordou os projetos desenvolvidos pelo Núcleo Maria da Penha.
“O núcleo é porta de entrada para as mulheres vítimas de violência doméstica”, afirma a promotora, que ainda explicou que a função do núcleo é garantir o cumprimento da Lei Maria da Penha, através da prevenção e combate à violência contra a mulher.
O Núcleo Maria da Penha atende as vítimas de violência, além de realizar campanhas educativas e fomentar políticas públicas para a prevenção da violência.
O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Mulher (Secmulher) e contou com representantes de instituições engajadas na prevenção e combate à violência. O tema da campanha no Tocantins este ano é Não se cale! Levante a mão e diga não!.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…
A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…
Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…
Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…
Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…
Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…