A fim de tratar sobre a adoção de medidas de acolhimento das vítimas, a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit), Isabelle Figueiredo, participou na terça-feira,08, do evento em alusão ao primeiro ano do Movimento Nacional em Defesa das Vítimas. O encontro foi promovido na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.
No evento, a coordenadora do Navit anunciou uma iniciativa inédita, que em breve, será adotada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO). A ação será a criação de uma página do Navit no portal do MPTO, onde o cidadão e as autoridades policiais poderão realizar agendamentos às vítimas que tiverem interesse em receber auxílio do MPTO. A iniciativa foi aplaudida pelos conselheiros do CNMP.
A promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, afirma que o Ministério Público do Tocantins avança cada vez mais no acolhimento e na tratativa com as vítimas de crimes no Estado. “Estamos sempre atentos a isso, e não mediremos esforços para que as vítimas tenham o seu direito reparado”.
No encontro, o Corregedor Nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, expediu a Recomendação CN nº 05/2023, com orientações às unidades e ramos do Ministério Público brasileiro para adoção de ações destinadas a assegurar a atuação ministerial voltada ao acolhimento das vítimas de violência e à supressão da revitimização no âmbito institucional.
Além da coordenadora do Navit, o evento contou com a presença das promotoras de Justiça do Tocantins, Munique Vaz, uma das organizadoras do evento, e Jacqueline Orofino, que, no momento, integram o CNMP.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
Prefeitura de Palmas destaca aprovação de projeto que proíbe testes cosméticos em animais Texto segue…
O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Tocantinópolis condenou José da Silva Feitosa,…
Prefeitura de Palmas executa terraplanagem para construção da sétima célula do Aterro Sanitário Aterro será…
Servidoras do Município de Palmas recebem capacitação sobre direito a acompanhante para mulheres nos espaços…
Procon Palmas encontra grande variação no valor da carne entre açougues da Capital Tilápia teve…
O Poder Judiciário do Tocantins informa que a Comarca de Novo Acordo terá expediente suspenso…