Nesta quinta-feira, 10, às 8h30, em Araguatins, acontece o Tribunal do Júri de Johannes Soares da Silva, denunciado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por matar o motociclista Jonas Lopes da Silva, após colisão na rodovia TO-010, em 16 de junho de 2021.
O réu, embriagado, dirigia um automóvel em alta velocidade (90 km/h, quando a velocidade permitida era 40 km/h) e na contramão, quando colidiu com a motocicleta da vítima.
Johannes não prestou socorro à vítima, fugiu do local do crime e, quando preso, admitiu aos policiais que havia consumido bebida alcoólica.
O promotor de Justiça Breno Simonassi, integrante do Núcleo do Tribunal do Júri, fará a sustentação das teses de acusação, reforçando que o denunciado assumiu o risco de produzir o resultado morte, no momento em que conduziu embriagado e em alta velocidade.
O MP ainda vai defender a qualificação da conduta como meio cruel, por não prestar socorro, o que contribuiu para o aumento do sofrimento da vítima. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
“Sensação de dever cumprido!”, disse a coordenadora dos voluntários, servidora do Tribunal de Justiça do…
“Não nos preocupemos com números, preocupemos com as vidas que iremos mudar”. A fala do…
Fundação de Esportes de Palmas finaliza preparação do Nilton Santos para amistoso da Seleção Brasileira…
Fundação Cultural de Palmas oferece à população oficinas gratuitas focadas no Edital Promic 2025 Ciclo…
Decisão do Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas condenou, na quinta-feira (11/9),…
Festival Gastronômico de Taquaruçu encerra edição 2025 com público de 140 mil pessoas FGT se…