A equipe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP) reuniu-se na terça-feira,08, com representantes da coordenação de mestrado da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), a fim de planejar o “Seminário Interdisciplinar de Pesquisas Empíricas Aplicadas às Ciências Jurídicas, Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos”.
O evento está previsto no termo de cooperação celebrado entre as instituições, que tem o objetivo de fomentar grupos de pesquisa dos alunos de mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos.
A expectativa é que o evento ocorra em outubro deste ano, direcionado aos integrantes do MPTO, do Poder Judiciário, demais instituições do Sistema de Justiça, estudantes dos programas de pós-graduação, profissionais, professores, estudantes e comunidade em geral.
Participantes
A reunião contou com a participação da Diretora-Geral do Cesaf-ESMP, procuradora de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, além da coordenadora pedagógica e de pesquisa da Escola, Cleivane Peres dos Reis. Também estiveram presentes a assessora educacional da Esmat, Maria Luisa Nascimento, e o coordenador do programa de mestrado Esmat/UFT, em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, Gustavo Pasqual.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançará no dia 27 de janeiro a nova cartilha…
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal,…
Espaço Cultural recebe exposição gratuita que celebra a tradição junina Mostra gratuita será aberta nesta…
Avenidas da região norte da Capital recebem serviços da Operação Tapa-Buracos Outros pontos atendidos pela…
Secretário municipal de Relações Institucionais de Palmas visita a Associação de Mães do Aureny III…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) abrem,…