A equipe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP) reuniu-se na terça-feira,08, com representantes da coordenação de mestrado da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), a fim de planejar o “Seminário Interdisciplinar de Pesquisas Empíricas Aplicadas às Ciências Jurídicas, Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos”.
O evento está previsto no termo de cooperação celebrado entre as instituições, que tem o objetivo de fomentar grupos de pesquisa dos alunos de mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos.
A expectativa é que o evento ocorra em outubro deste ano, direcionado aos integrantes do MPTO, do Poder Judiciário, demais instituições do Sistema de Justiça, estudantes dos programas de pós-graduação, profissionais, professores, estudantes e comunidade em geral.
Participantes
A reunião contou com a participação da Diretora-Geral do Cesaf-ESMP, procuradora de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, além da coordenadora pedagógica e de pesquisa da Escola, Cleivane Peres dos Reis. Também estiveram presentes a assessora educacional da Esmat, Maria Luisa Nascimento, e o coordenador do programa de mestrado Esmat/UFT, em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, Gustavo Pasqual.
Prefeitura de Palmas leva capacitação a profissionais do Serviço de Inspeção Municipal Evento realizado nesta…
Entre olhares cansados e sorrisos tímidos, homens e mulheres em situação de rua de Palmas…
Escola de Tempo Integral Padre Josimo promove Semana de Valorização à Vida em Palmas Ações…
Seleção Sub-15 e seleção de Ouro da FTF fazem amistoso neste sábado, 13 Partida acontece…
A Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizou, ao longo desta semana, sessões ordinárias em que…
As riquezas naturais do Jalapão, no Tocantins, estão novamente sob os holofotes da arte. O…