A promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta, titular da 23ª Promotoria de Justiça da Capital, participou nesta quinta-feira, 21, de uma reunião na sede do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (IMPUP), que apresentou diversos projetos urbanísticos previstos para serem executados nos próximos anos e propostas de alterações da Lei de Uso do Solo e do Código de Obras.
A apresentação foi feita, em primeira mão, para o Ministério Público do Tocantins (MPTO). Os projetos e as propostas de alterações legislativas serão submetidos às audiências públicas e à Câmara Municipal.
“Foi uma reunião muito produtiva e uma excelente oportunidade para dialogarmos. Alguns projetos são resultados de requerimentos e adequações que constam em procedimentos instaurados pelo MP”, afirmou Kátia, que atua na área de meio ambiente e urbanismo.
Um dos projetos urbanísticos diz respeito à requalificação das áreas verdes de Palmas e a qualificação urbana do Córrego Machado, que envolve regularização fundiária, recuperação ambiental e implantação de equipamentos urbanos no entorno do curso d’água, que passa pelos bairros Aurenys 1, 2, 3 e 4, Lago Sul, Santa Bárbara, Irmã Dulce, Bertaville e União Sul. (Texto: João Pedrini/MPTO)
Prefeitura de Palmas institui censo cadastral obrigatório para servidores ativos, aposentados e pensionistas Recadastramento será…
Uma instituição financeira terá que indenizar uma cliente em R$ 5 mil por danos morais,…
Livro sobre a trajetória do Exército é entregue à Prefeitura de Palmas em agradecimento por…
Prefeitura de Palmas se aproxima das 150 mil toneladas de entulho recolhidas em 2025 Em…
Novembro Negro em Palmas tem ampla programação de valorização da igualdade racial Audiências públicas, seminário…
Prefeitura de Palmas apoia lançamento de projeto de arrecadação de alimentos e material escolar Iniciativa…